Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapa ‘Limpando o Vasco’ é primeira inscrita para a eleição de dezembro

Após convocação de Faues Mussa, presidente interino da Assembleia Geral, grupos se movimentam para o novo pleito, após anulação via liminar da Justiça da última disputa

Folha de inscrição da primeira chapa para a eleição do Vasco em dezembro deste ano (Foto: Reprodução)
Escrito por

A nova eleição do Vasco, marcada para dezembro deste ano após a Justiça ter anulado, via liminar, o último pleito disputado, ganhou a primeira chapa inscrita neste sábado. Com o nome de "Limpando o Vasco", o primeiro concorrente foi protocolado pelo sócio proprietário diamante Victor Laranja, pela sócia proprietária diamante Ariane Rodrigues e pelo sócio patrimonial Rodrigo Paixão (confira na imagem acima a inscrição). O LANCE! conversou com este último subscritor, que explicou a ideia do lançamento para esta chapa.

- Acreditamos que por conta da última eleição na Lagoa, onde a vontade do sócio não foi respeitada, acaba tendo um colapso político dentro do Vasco por conta da existência de vários grupos políticos. Isso gera uma inconsistência para a própria gestão. Estamos satisfeitos com a decisão da Justiça de anular a eleição, o presidente interino (Alexandre Campello) acaba se apoiando no Eurico Miranda (presidente do Conselho de Beneméritos) e do seu conselho. Somente uma nova eleição fará o Vasco voltar a normalidade. Criamos esta chapa por isso, para no novo pleito ter uma renovação no clube - afirmou Rodrigo Paixão, completando explicando a ideia do nome "Limpando o Vasco":

- Pensamos neste nome por estarmos cansados dos mesmos nomes estarem associados a política do Vasco. O nome surgiu nesta limpeza, de criar uma chapa para tirar os mesmos vícios e modos operandis políticos que existem atualmente. Só assim o Vasco voltará ao lugar que merece, retomando o caminho de sua história e grandeza. Nosso nome está neste sentido, de criar uma renovação e limpar estes nomes que estão se perpetuando na política do clube.

Rodrigo Paixão afirmou ainda que os nomes da chapa não fazem parte de nenhum grupo político, e que os envolvidos irão se reunir até o fim do mês para definir o cabeça de chapa, o candidato que será levado às urnas no novo pleito.

- Não fazemos parte de nenhum grupo político, nenhum movimento. Não temos nem candidato ainda, vamos sentar para pensar no nome. A nossa intenção é justamente essa, para poder criar uma nova gestão dentor do Vasco e saia do colapso político. Somos um grupo de amigos, vamos nos reunir na próxima semana ou na outra para articular no nome da cabeça de chapa. A princípio não tem nome definido, nada combinado com ninguém. Estamos querendo ver opções de mudança, tirando os atuais que estão no Vasco. Protocolamos logo a chapa para o voto do sócio voltar a ser respeitado - finalizou.

Na última sexta-feira, Faues Mussa, presidente interino da Assembleia Geral do Vasco, convocou a eleição, dando início ao processo eleitoral de acordo com o estatuto do clube. A primeira chapa foi protocolada neste sábado e novas devem ser protocoladas ao longo da semana, caso a liminar seja mantida - a decisão, agora, caberá em segunda instância a desembargadora relatora Márcia Ferreira Alvarenga, que deverá confirmar ou não a anulação da última eleição do Vasco e o novo pleito proferido pela juíza Glória Heloíza Lima da Silva. Há a expectativa de ao menos quatro chapas concorrerem ao novo pleito.