Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF aprova melhorias de segurança das cabines de imprensa em São Januário

Entidade enviou ofício ao STJD comunicando que o clube solucionou o problema envolvendo a proximidade entre as arquibancadas e o local onde fica os jornalistas

Clube colocou uma cerca que deixa torcida mais longe das cabines de imprensa (Foto: Divulgação/Vasco)
Escrito por

O Vasco conseguiu a aprovação da CBF nas melhorias feitas em São Januário para dar mais segurança para as cabines de imprensa. Assim, a entidade enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dizendo que realizou uma vistoria no estádio e que o clube solucionou o problema envolvendo a proximidade entre as arquibancadas e o local onde fica os jornalistas.

Esse foi um dos principais motivos que fez o STJD interditar São Januário. Isso porque, na confusão após o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão, alguns torcedores invadiram cabines, ameaçaram e até agrediram jornalistas.

Para resolver a questão, o Cruz-Maltino colocou uma cerca para que os torcedores não tenha fácil acesso às cabines. A CBF informou no documento enviado ao STJD que a obra promovida pelo clube atende a recomendação oriunda do relatório emitido em 20 de julho de 2017.

Vale lembrar que São Januário também está interditado por 180 dias a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. O clube também vai precisar apresentar laudos de segurança para conseguir a liberação no órgão.

Além disso, nesta quinta-feira será julgado no Pleno do STJD o recurso do caso que aconteceu no estádio. Tanto a Procuradoria quanto o Vasco entraram com os pedidos - o primeiro quer que a pena aumente (em um máximo de 25 perdas de mando) e o segundo quer uma redução.