Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavaleiros da esperança: Fernando Diniz e Nene comandam a arrancada e o sonho da torcida do Vasco

Técnico e meia-atacante chegaram ao Cruz-Maltino praticamente juntos, estão invictos e protagonizam a tentativa de reação do time rumo ao acesso, que ainda é difícil

Fernando Diniz e Nene lideram o melhor momento do Vasco nesta Série B do Campeonato Brasileiro (Arte LANCE!)
Escrito por

O Vasco estava afundado. Com problemas de todo tipo para resolver, afundado numa crise e estagnado no meio da tabela. O time não dava motivos para o torcedor acreditar no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Até que o técnico Fernando Diniz e o meia-atacante Nene foram contratados praticamente juntos, estrearam no mesmo jogo, estão invictos e guiam o Cruz-Maltino na arrancada.

Dado o prejuízo anterior, os cinco jogos de invencibilidade - sendo três vitórias seguidas - são pouco. O time ainda está a cinco pontos do G4, a dez jogos do fim da competição. E a dupla que chegou e está conseguindo comandar o  bom momento do Cruz-Maltino já se conhecia antes de chegar - no caso de Nene, voltar - e São Januário.

- Eu sempre o admirei demais. Na primeira chance de levá-lo para trabalhar comigo eu o fiz. Mas trabalhamos pouco tempo juntos (no Fluminense). Aqui, assim que eu cheguei tinha essa possibilidade. Chegamos juntos. Costumo dizer que ele é um jogador que acrescenta, tem gosto. Tem dinheiro, projeção, mas o Nene, como o apelido diz, é um nenê. Apaixonado pelo futebol, como eu também sou. Ele acaba transbordando esse amor pelo jogo, pela bola, contagia companheiros e o torcedor - afirmou Fernando Diniz quando apresentado.

No Tricolor, pouco depois que Nene foi contratado o treinador foi demitido. Era o ano de 2019 e aproveitamento foi de 0% na ocasião. Sim. A dupla que hoje está invicta vestindo a cruz de malta perdeu os três jogos que disputou quando vestia outras cores. Agora, a estrela do time precisa continuar a produzir a esperança que ajudou a alimentar. Consequentemente, vai espantar as projeções de terceiros para a aposentadoria dele.

- Não estou pensando ainda em aposentadoria. Esse é um desafio eu adoro. Há muito tempo as pessoas estão imaginando que eu estaria me aposentando e eu vou quebrando paradigmas, me reinventando, ajudando companheiros estando bem fisicamente, com intensidade. Não a mesma de antes, com 40 anos, mas compenso com a experiência também. Venho com muita motivação e a torcida não é peso, é motivo. Acredito no grupo também, na diretoria e no Fernando Diniz. Gosto bastante do estilo dele - citou Nene, também quando apresentado.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Nene tem uma influência determinante desde que chegou. Dois gols, duas assistências e participações terciárias em outros dois tentos. Sempre sob a batuta de Diniz. A dupla que alimenta o sonho, ainda distante, mas cada vez mais real de transformar o acesso em realidade.