Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castan minimiza escalação do Fla para final: ‘Na súmula não diz time B’

Zagueiro do Vasco comemorou a classificação para a final da Taça Rio e se irritou ao ser questionado sobre a decisão do rival de usar time reserva na partida 

Castan mimimizou o fato do Flamengo escalar reservas para a final da Taça Rio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

O Vasco venceu o Bangu por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio, e garantiu um lugar na decisão do segundo turno contra o Flamengo, no próximo domingo. O rival, no entanto, já anunciou a decisão de usar o time reserva, assim como fez no único clássico do ano pelo Carioca entra as equipes, na fase classificatória.  Ao ser questionado sobre o fato, o zagueiro Leandro Castan mostrou  irritação.

- Essa história de novo. Vamos jogar contra o Flamengo. Eles que decidem lá (time em campo). Na súmula não diz se é Flamengo B. Vamos lutar para conquistar esse título - afirmou Castan, em entrevista ao canal Premiere.

O capitão do Vasco também falou sobre o sentimento de alívio do elenco, após a derrota para o mesmo Bangu, na última rodada da Taça Rio, por 2 a 1, dentro de São Januário. 

- Queria estar nessa final. Depois da derrota em casa ficamos chateados. Não queremos perder jogo em casa, queremos fazer de São Januário nosso caldeirão. Hoje veio a vitória e a classificação. Quando se veste a camisa do Vasco, sempre tem pressão. Depois do gol, a gente baixou um pouco a linha. É normal, é nosso segundo jogo na semana. Tentamos matar o jogo, mas pecamos - comentou Castan.

Com a vitória nesta quinta, a equipe comandada por Alberto Valentim (que já é campeã da Taça Guanabara) fará a decisão do segundo turno do Estadual contra o Flamengo, neste domingo, às 16h. O título do torneio é visto como crucial para o Cruz-Maltino: credenciará a equipe para a final do Carioca e com a vantagem de dois empates.