Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castan e Henríquez na zaga e ataque mantido: Luxemburgo esboça o Vasco

Cruz-Maltino encara o Fluminense em São Januário neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 11h, e terá novidades

Vasco treinou nesta quinta no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco já tem um esboço do que deve ser o time titular no clássico contra o Fluminense, no sábado. No treino desta quinta-feira, no CT do Almirante, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou um time parecido com o do primeiro tempo do jogo-treino contra o Boavista, na última quarta. A única mudança foi a entrada de Henríquez no lugar de Ricardo na zaga, formando dupla com Leandro Castan.

No resto das posições, em comparação com o time que perdeu para o Grêmio na última rodada, Henrique entrouno lugar de Danilo Barcelos, Marquinho passou a fazer a função de Marcos Júnior, Marrony foi deslocado para a ponta esquerda e Rossi, suspenso, foi substituído por Yan Sasse.

Portanto, o provável Vasco titular tem: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henriquez, Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Yan Sasse, Valdivia e Marrony.

Destaques do sub-20, o goleiro Alexander e o zagueiro Miranda participaram do treinamento. Outros três titulares do time júnior, todos atacantes, foram observados pela comissão técnica durante a movimentação: João Pedro (19 anos), Vinícius (18 anos) e Figueiredo (17 anos).

Breno

Depois de atuar por 45 minutos no jogo-treino, o zagueiro Breno ficou fora do coletivo desta manhã. Ele até fez um trabalho físico, mas sentiu dores no joelho esquerdo e passou a realizar um tratamento na academia. Companheiro de zaga, Leandro Castan comentou sobre a situação do companheiro.

- Está bem. Ele é um amigo pessoal, convivemos fora de campo, nossas esposas são amigas. Torço muito por ele. Depois de tudo que ele passou e toda história que tem, tenho certeza que dará a volta por cima. Além da qualidade como jogador, é uma pessoa fora de série, muito do bem. Todos estão torcendo. Quando chegamos, batemos o olho e nos identificamos. No auge das carreira os dois tiveram problemas. Mas estamos no Vasco dando a volta por cima. Dá uma força a mais - disse.