Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castan exalta Luxa: ‘Tem energia de vencedor que necessitamos’

Em coletiva no CT do Almirante, zagueiro quer elenco focado na continuidade no Brasileirão e deixa claro que 'fará de tudo' para enfrentar o Avaí

Leandro Castan elogiou o técnico Luxemburgo (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)
Escrito por

Antes de começar oficialmente o primeiro treinamento do Vasco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Leandro Castan foi chamado para falar com a imprensa em coletiva no CT do Almirante. Fora dos gramados neste início de Campeonato Brasileiro, o retorno do zagueiro está próximo. O LANCE! informou que o departamento médico se surpreendeu com a evolução do defensor e, a depender do que acontecer na sequência da semana, a volta já pode ser contra o Avaí, no domingo, às 19h, em São Januário. Ao menos é a vontade do jogador, que garantiu que vai "fazer de tudo" para ser relacionado no final de semana

- Comecei minha transição para o campo ontem (segunda-feira). Foram duas semanas que fiquei mais na academia. Fico muito chateado de perder o começo do campeonato. Eu e a equipe médica escolhemos ir até o fim do Carioca e depois recuperar bem no início do Brasileiro. Mas, infelizmente, diante de tudo isso que aconteceu no início, fico chateado de não poder ter ido a campo. Espero que seja contra o Avaí. Vou fazer de tudo - afirmou.

A primeira conversa com Vanderlei Luxemburgo, que se reuniu com o elenco por quase uma hora antes da atividade, também foi relatada por Castan. E o capitão do Vasco em 2019 não economizou palavras para elogiar o novo treinador. Segundo o zagueiro, Luxa tem "energia de vencedor".

- Ele tem uma energia de vitória, de vencedor. E é isso que precisamos no momento. Ele fez a gente relembrar o que é jogar pelo Vasco da Gama. É uma equipe com um passado vitorioso, uma camisa pesada. Nós temos essa responsabilidade. Para jogar no Vasco tem que ter essa personalidade. Saber que o Vasco precisa de vitória, pois é um clube acostumado a isso. O que tirei dessa primeira conversa foi isso. Ele veio pra vencer - disse Castan, que complementou que é necessário o elenco focar no que vem pela frente no Brasileirão:

- Agora é vida nova. O que ficou pra trás não importa. Temos o recomeço de uma competição que começamos mal e temos a oportunidade de domingo começarmos uma arrancada. Nossa equipe não merece essa posição. Tenho certeza que com a chegada de Luxemburgo vamos mudar essa situação - concluiu.

O Vasco é lanterna do Campeonato Brasileiro com somente um ponto. Em quatro jogos, três derrotas e um empate. Com Luxemburgo, a expectativa é de virar a página e traçar novos objetivos em solo nacional.