Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castan elogia Valentim: ‘Um dos responsáveis por ficarmos na Série A’

Capitão do Vasco elogia treinador da equipe após primeira derrota sofrida na atual temporada; contra a Cabofriense, técnico foi alvo de vaias dos torcedores

Castan é o capitão do Vasco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Alberto Valentim virou alvo de críticas da torcida ultimamente. Após a derrota do Vasco sobre a Cabofriense, no último domingo, o treinador ouviu algumas vaias. Nesta segunda-feira, Leandro Castan afirmou, em coletiva realizada em São Januário, que o treinador é importante para o elenco.

- O torcedor paga ingresso e tem o direito de fazer o que quiser. Nós, dentro do vestiário, estamos todos juntos com o Valentim. O Alberto é um grande treinador, um cara que mudou muita coisa aqui dentro. É um dos grandes responsáveis por a gente ter ficado na Série A - afirmou.

O zagueiro afirmou que o elenco possui noção que passa por uma fase irregular na temporada e que todos conversam sobre possíveis melhorias desde o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no dia 9 de março. Na visão de Castan, o resultado negativo não pode ser a tônica para toda a equipe.

- Desde o empate contra o Flamengo, a gente tem conversado muito no vestiário que a gente precisa melhorar, e não é diferente agora. Não é uma derrota que vai dizer que nada presta, nem uma vitória que vai indicar que está tudo certo. Temos que saber ter a cabeça fria para pensar bem na vitória, não achar que você é o cara, e nem achar que você não presta em uma derrota, porque não é assim - completou.

Apesar da primeira derrota na temporada, Leandro Castan espera que o placar sirva como uma espécie de aprendizado para o elenco. Além disso, reforçou que o objetivo do Cruz-Maltino, que venceu a Taça Rio, é levantar o troféu do Campeonato Carioca.

- Conquistar o Carioca é o nosso objetivo, estamos classificados para a semifinal e em nenhum momento deixamos a Taça Rio. Até ontem, estávamos invictos, tivemos dois clássicos, com dois empates, o que talvez tenha sido a diferença, já que não tivemos esses resultados na Taça Guanabara. Sabemos dos nossos problemas e que essa derrota nos ensine alguma coisa - comentou.