Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fã de Castan, Andrey celebra treino com profissional e projeta 2020 no Vasco

Jovem tem apenas 15 anos e integra o time sub-17 do cruz-maltino; ele fez um treinamento com a equipe de Abel Braga nesse início de temporada

Andrey Nascimento tem 15 anos e está no sub-17 do Vasco (Foto: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco é um clube conhecido por revelar muitos jogadores. Em 2020, o elenco principal tem em ampla maioria atletas formados na base vascaína. Quem pode aparecer no futuro é o jovem Andrey Nascimento, de 15 anos, considerado uma das grandes joias atuais do clube. O meio-campista tem algumas convocações para a Seleção Brasileira e está na Colina desde 2010. Em janeiro, participou pela primeira vez de um treinamento do time profissional.

- Foi uma experiência incrível, pois estive lado a lado com jogadores que sou acostumado a ver pela televisão. Um dia estava torcendo por eles e admirando, no outro estava tendo contato com eles. O Castan é uma referência para mim, por mais que não seja da mesma posição, sou fã dele, pela história, pelo futebol. O que mais admiro nele é a liderança, e a entrega que ele tem nos jogos. É um ídolo pra mim - disse o atleta.

Andrey iniciou a trajetória no Vasco nas quadras, assim como grandes nomes da história Felipe, Pedrinho, Alex Teixeira, Allan, Philippe Coutinho e Paulinho. Atuando como pivô no futsal, ele demonstrou na transição para o campo qualidade no passe e boa leitura de jogo e acabou recuado para a criação. Com papel de liderança, o jogador assumiu a braçadeira de capitão.

O meia foi convocado pela primeira vez na temporada de 2018 para a categoria sub-15, mesmo sendo um ano mais novo. Ele voltou a ser chamado no ano passado, fazendo parte da equipe campeã do Campeonato Sul-Americano, disputado no Paraguai.

- O ano de 2019 foi muito produtivo. Foi um dos melhores anos da minha vida. Tive a chance de aprender bastante com essas experiências inéditas, como ter sido convocado para servir a Seleção e participar do Sul-Americano. Foi uma experiência muito boa, pois é o sonho de todos. Me sinto honrado por vestir duas camisas pesada, que são a do Vasco e a da Seleção Brasileira - avaliou.

Em 2020, o sub-17 do Vasco brigará pelos títulos dos Campeonatos Brasileiro e Carioca e da Copa do Brasil.

- As expectativas são as melhores possíveis, pois estamos muitos focados e sabemos onde queremos chegar nesse ano. Será a minha primeira temporada pelo sub-17 e sei que a responsabilidade grande, ainda maior que no ano passado, já que vamos disputar muitos campeonatos importantes. Nossa equipe é boa e tenho certeza que fazer um ano de conquistas - completou.