Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carreira de confusão: relembre outros casos envolvendo Diguinho, do Vasco

Volante parou na delegacia após jogo vascaíno na noite de terça-feira, pela Série B, em Brasília. Jogador tem registros de diversos casos polêmicos na carreira no futebol

Diguinho em confusão ainda pelo Fluminense em 2009 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/LANCE!Press)
Escrito por

Atualmente no Vasco, Diguinho tem uma carreira no futebol carregada de polêmicas. A última, na noite de terça-feira, em Brasília, quando foi expulso após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova e ainda se desentendido com um policial, o que fez com que fosse levado para a delegacia, é apenas o último episódio de uma longa lista de confusão.

Já pelo Vasco, em 2015, mas fora do expediente, Diguinho foi acusado de agredir uma mulher com socos e chutes em uma boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na oportunidade, segundo relatos policiais, Diguinho teria puxado a jovem pelo braço. Ela teria pedido para ele se afastar e a bebida de seu copo teria atingido o rosto do jogador, que teria reagido de forma violenta.

No fim de 2013, com a camisa do Fluminense, Diguinho foi alvo de críticas da torcida após jogo no Maracanã contra o Fluminense e acabou arremessando um saco de gelo no rosto de um torcedor. A confusão foi encaminhada para o Juizado Especial do Torcedor do estádio, onde as partes chegaram a um acordo para que o caso não parasse na delegacia.

Já em 2010, Diguinho se envolveu em confusão fora do horário de expediente. Na festa de aniversário do goleiro Fernando Henrique, o volante, já pelo Fluminense, se envolveu em uma confusão com três homens, que o agrediram. A situação fez com que ele treinasse no dia seguinte com uma mão enfaixada.

O ano de 2009 também foi com confusão de Diguinho no Fluminense. Na ocasião, torcedores invadiram o gramado onde os jogadores estavam treinando nas Laranjeiras e agrediram o volante depois de supostas idas a festas noturnas do jogador. O caso, na época, rendeu vetos da diretoria aos presentes. Também em 2009, em jogo diante do Cerro Porteño pela Sul-Americana, Diguinho também protagonizou uma briga generalizada.

Sem Diguinho, o Vasco volta a campo sábado, diante do Bahia, em São Januário.