Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campello prevê Vasco com mudança de patamar a partir de 2021

Presidente Cruz-Maltino comentou que projeta o time de São Januário com mais vida financeira após sua gestão no clube da Colina

Campello tem planos ambiciosos para o Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Com dificuldades financeiras, o Vasco trabalha para se reerguer e voltar a ser protagonista no cenário nacional. E, nas contas do presidente Alexandre Campello, o torcedor já tem data para cobrar isso: 2021. Em entrevista à Rádio Globo, nesta sexta-feira, ele afirmou que vê nesse ano uma maior independência financeira do clube. 

- A partir de 2021 a gente vai começar a ter caixa, seja pra investir no CT, em São Januário ou até mesmo no time de futebol - comentou o mandatário do Cruz-Maltino, que sonha ampliar a capacidade da casa vascaína para 40 mil lugares até 2027, além da construção de um CT próprio. Atualmente, o Vasco divide os seus treinamentos entre São Januário e o Centro de Treinamento de Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas o terreno é alugado. 

Sem patrocinador máster há um ano, o Vasco investe no programa do sócio-torcedor para conseguir pagar os salários. Além, é claro, das rendas de jogos, vendas de jogadores, cotas de tv, empréstimos e patrocínios pontuais.  Muito por conta disso, o Cruz-Maltino costuma atrasar salários e tem uma dívida de aproximadamente 600 milhões de reais. 

- Não podemos vender jogadores pra quitar dívidas. Devemos investir nesses atletas para que eles nos deem retorno com títulos, glórias e vitórias. Isso não se faz da noite pro dia - completou Campello. 

O ano de 2020, por sinal, é o ano do fim da gestão de Alexandre Campello. Sobre uma possível candidatura, o mandatário afirmou que ainda não tem uma resposta sobre isso: 

- Não sei, ainda não sei mesmo, não está descartado a possibilidade, depende do entendimento do sócio, o que ele vai avaliar da gestão. No final de 2020 eu vou ter uma decisão - finalizou.