Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de regularidade: Vasco não tem duas vitórias seguidas desde o início da Era Ramon Menezes

Treinador comandou sequência que chegou a cinco triunfos seguidos logo que assumiu, mas o Cruz-Maltino, mesmo sem ele, degringolou ladeira abaixo

Vasco trabalha para tentar fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Escrito por

A 17ª posição no Campeonato Brasileiro evidencia que o Vasco tem mais pontos fracos do que fortes nessa altura da competição. Nesta terça-feira, o lateral-direito Léo Matos afirmou que o que falta ao time é regularidade. E ele está certo. Desde a Era Ramon Menezes, ou seja, antes da chegada do atual titular, o time não vence dois jogos seguidos.

Os cinco primeiros jogos de Ramon no comando da equipe foram vitórias. Duas pelo Campeonato Carioca e três pelo Brasileirão. Tal sequência se deu entre o final de junho e 20 de agosto. A partir de então vieram um empate, a classificação na Copa do Brasil sobre o Goiás e a irregularidade que se agravaria em outubro.

Naquele mês ocorreram cinco derrotas seguidas. Resultados obtidos tendo Ramon, Alexandre Grasseli e Ricardo Sá Pinto na área técnica. O português chegou a comandar uma série de uma vitória mais dois empates e outra de uma vitória e três empates. No máximo. A irregularidade dá mesmo o tom do Vasco na temporada que entra na reta final.

- No meu ponto de vista, vínhamos numa evolução. Precisávamos melhorar posse de bola, trocar mais passe, fazer o adversário correr mais. Valorizar nossa posse de bola. Mas, no meu ponto de vista, temos que melhorar bastante a regularidade - observou Léo Matos, emendando:

- Fizemos um jogo nota 8 contra o Santos. Fomos incisivos, obtivemos aquela vitória em casa e, depois, fomos para Curitiba e fizemos um jogo tão ruim como aquele. Temos que lembrar o que fizemos de bom e repetir. A quantidade de jogos, agora, não permite montanha russa. Qualidade e comprometimento temos. A partir disso, com regularidade, vamos conseguir sequências, por exemplo, de duas vitórias e um empate - projetou o lateral.

Resta pôr em prática.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro