Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do G4, Vasco fará três viagens e enfrentará o líder em outubro; confira os confrontos

Gigante da Colina jogará três partidas fora de casa, em outubro, contra Confiança (SE), Sampaio Corrêa e Náutico, e dois duelos em São Januário, diante do líder Coritiba e do CSA

Vasco ocupa a oitava colocação com 40 pontos, a seis do G4 da Série B (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após iniciar o mês de setembro sem vitórias, o Vasco emplacou dois triunfos seguidos e diminuiu a diferença para o G4 da Série B do Brasileirão. Desde a chegada de Diniz, o time está há invicto há quatro partidas. Em outubro, o Cruz-Maltino terá pela frente cinco jogos, três deles fora de casa, com viagens longas para Sergipe, Maranhão e Pernambuco. Outubro também marcará o duelo contra o atual líder da competição, o Coritiba. 

Para iniciar o mês, o Gigante da Colina fez uma viagem longa para Aracaju, em Sergipe, onde enfrentará o Confiança (SE), às 18h15, neste domingo, no Estádio Batistão. No primeiro turno, os cariocas venceram por 1 a 0 com gol de MT, em São Januário. No momento, os sergipanos ocupam a penúltima colocação e tentam se reerguer para deixar o Z4 nesta reta final de segundona.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O time da Cruz de Malta só voltará a campo no final de semana seguinte, dia 9, às 21h. Será a segunda viagem longa do mês, dessa vez para o Maranhão. Diante do Sampaio Corrêa, o time tentará melhorar seu desempenho como visitante para brigar pelo acesso. Com mais tempo para treinar entre os jogos, Fernando Diniz poderá recuperar os atletas, entrosar mais a equipe, e implantar seu estilo de jogo.

+ Sob o comando de Diniz, Vasco busca melhorar números fora de casa para garantir o acesso na Série B

O primeiro jogo em São Januário no mês só acontecerá no dia 16, sábado, às 16h30, contra o líder Coritiba. Um duelo importante para as pretensões do Vasco e que pode ter um aumento na quantidade de torcedores na Colina Histórica. A tendência é que a diretoria peça à prefeitura a liberação de 50% da carga de seu estádio, algo em torno de 11 mil ingressos. 

No dia 24, mais uma viagem estará no caminho da equipe carioca. O confronto será diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 16h. O Timbu segue em declínio técnico e despencou na tabela depois de liderar a Série B. Por fim, o duelo será dia 29, em uma sexta-feira, em São Januário, contra o CSA, que também subiu de produção e entrou na briga por uma vaga no G4.

+ Oficial: CBF altera horário do jogo entre Sampaio Corrêa e Vasco, pela 29ª rodada da Série B

Paralelo a isso, o mês reservará confrontos diretos importantes de outras equipes, que podem beneficiar o Vasco. O CRB, atual terceiro colocado, por exemplo, enfrentará em outubro: CSA, Botafogo, Guarani e Coritiba, quatro duelos contra equipes da parte de cima da tabela.

+ Saulo, do Vasco, projeta duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20: 'Vamos em busca desses três pontos'

O Botafogo, por sua vez, terá pela frente duelos contra Avaí, CRB e Goiás. Os dois primeiros no Nilton Santos, e o último em Goiânia. O Esmeraldino também irá encarar o CSA e o único que terá uma tabela contra clubes da parte de baixo da tabela é o Avaí.

VEJA O CALENDÁRIO DE OUTUBRO

Brasileiro - Série B - 28ª rodada - 03/10 (domingo)

Confiança (SE) x Vasco, às 18h15
Batistão, Aracaju (SE)

Brasileiro - Série B - 29ª rodada - 09/10 (sábado)

Sampaio Corrêa x Vasco, às 21h
Castelão, São Luís (MA)

Brasileiro - Série B - 30ª rodada - 16/10 (sábado)
Vasco x Coritiba, às 16h30
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Brasileiro - Série B - 31ª rodada - 24/10 (domingo)
Náutico x Vasco, às 16h
Aflitos, Recife (PE)

Brasileiro - Série B - 32ª rodada - 29/10 (sexta-feira)
Vasco x CSA, às 21h30
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)