Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco busca alternativas no mercado, mas prega cautela por centroavante

Mais de um mês após a saída de Maxi López, lacuna ainda não foi preenchida. Questão financeira e necessidade de experiência pesam para a contratação de um novo camisa 9

O equatoriano Anangonó negociou com o Cruz-Maltino, mas o dinheiro chinês falou mais alto (Foto: Reprodução)
Escrito por

Pela proximidade do jogo de sábado, já é possível afirmar que o Vasco jogará contra o Grêmio sem um novo centroavante contratado. A necessidade ficou clara quando Maxi López deixou o clube, ainda em maio. Mas o Cruz-Maltino segue no mercado em busca de um jogador que possa dominar o comando de ataque e ser liderança do grupo, como era o argentino.

O problema é que o mau momento do financeiro do clube e a escassez de atletas disponíveis no mercado diminuem o alcance vascaíno. Dentre os nomes que vieram a público, o do equatoriano Juan Anangonó foi um que esteve próximo, mas a concorrência chinesa o afastou de São Januário.

Outros jogadores que estiveram na mesa não têm a história e/ ou a experiência que Maxi acrescentou ao Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento do ano passado. Edson Cariús, por exemplo, brilha nesta temporada, mas na Série C do Campeonato Brasileiro.

A posição de centroavante do Vasco, nos últimos anos teve Maxi López decisivo em 2018, com sete gols e outras participações diretas em 19 jogos; Luís Fabiano, Ederson e Thalles tentaram ser solução em 2017, mas nenhum reinou absoluto; os mesmos Thalles e Ederson foram dos melhores no ofício.

Fato é que se houver um contratado para a sequência da temporada, o Vasco precisa que ele chegue, jogue e resolva. Após Ribamar e Vinícius Araújo terem sido considerados fora dos planos, Tiago Reis, de 19 anos, é o único da posição no atual elenco. Valdívia e Marquinho têm treinado, por vezes, no setor. Marrony também chegou a atuar na função com Vanderlei Luxemburgo.