Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno César mostra evolução física e pode ser importante para o Vasco

Meio-campista joga 90 minutos pela primeira vez na temporada e confirma evolução na parte física com um desempenho positivo diante da Cabofriense

Bruno César mostra crescimento (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Bruno César chegou ao Rio de Janeiro como a principal contratação do Vasco para a temporada. Com passagens recentes pela Europa, a natural expectativa pelo atleta era que ele assumisse o protagonismo e fosse uma das referências do Cruz-Maltino. O meio-campista, porém, chegou ao time fora de forma, mas, aos poucos, vem mostrando que pode cumprir com esses objetivos.

O atleta ainda busca ritmo de jogo porque não jogou muito na atual temporada europeia, quando defendia o Sporting-POR. Bruno César sofreu um entorse no joelho direito em março de 2018 e só retornou aos gramados em outubro, participando de poucos minutos pelos Leões.

Por isso, apesar de estar sendo relacionado para os jogos de Sporting antes de acertar a saída da equipe portuguesa, o meio-campista chegou ao Vasco ainda longe do ideal físico. Consequentemente, não entrou no time titular de Alberto Valentim com rapidez e, aos poucos, vem reencontrando o ritmo de jogo e, por consequência, se destacando nas quatro linhas.

Apesar da derrota diante da Cabofriense, no último domingo, Bruno César foi um dos jogadores do Cruz-Maltino que tiveram uma atuação positiva. Entre o centro e o lado esquerdo do meio-campo, o camisa 10 foi responsável por articular e organizar as jogadas, e o fez com um bom aproveitamento. De acordo com o "Footstats", o meio-campista acertou cinco lançamentos e deu seis passes para finalizações. 

Esses números mostram que Bruno César foi o responsável por criar a maioria de chances de gol do Vasco, que teve volume ofensivo, mas pecou nas finalizações e viu a Cabofriense aproveitar as oportunidades que teve e, assim, dar um fim à sequência invicta do Cruz-Maltino em 2019.

Mesmo com o resultado negativo, o duelo contra a Cabofriense pode ser bom para o futuro do Vasco na temporada. Foi a primeira vez que Bruno César jogou 90 minutos esse ano, o que prova que o meio-campista está recuperando o ideal físico. Além disso, o camisa 10 também mostra habilidade e qualidade nos passes em campo. No fim, que sai vencendo é o Vasco.