Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CSA
escudo default
2
2
escudo default
Vasco

Bom para ninguém: CSA e Vasco lutam contra o gramado e empatam no Rei Pelé pela Série B

Times sofreram com o campo do estádio após a chuva pouco antes do início do jogo. Dentro do possível, houve animação e dois gols para cada lado na noite desta quarta-feira

Escrito por

CSA, Vasco e o gramado do Estádio Rei Pelé. Estes foram os três oponentes da batalha tríplice que aconteceu em Maceió (AL), na noite desta quarta-feira, pela Série B do Brasileiro. A emoção até existiu, mas com a bola sofrendo devido à disfuncional drenagem do campo após a chuva na capital do estado. O jogo? Ah, terminou 2 a 2. Resultado ruim para os dois times. E indiferente para o palco do que se propôs a ser uma partida de futebol. Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Gabriel e Ernandes fizeram para os donos da casa.

> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Vasco fica em 8º lugar, a quatro pontos do G4 da competição, enquanto o CSA caiu para 12º. O Cruz-Maltino volta a entrar em campo no sábado, às 21h, contra o Guarani, em São Januário. No mesmo dia, o CSA tem pela frente o Vitória, no Rei Pelé, também às 21h.

Problema e gol precoces
Antes de o jogo começar, no aquecimento, Andrey sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Bruno Gomes. E havia chovido forte em Maceió. A drenagem do gramado funcionou pouco. Prometia ser um jogo modorrento, mas, logo aos quatro minutos, Cano recebeu lançamento de Zeca, Matheus Felipe estava na marcação. Só que o zagueiro escorreu no gramado e o centroavante aproveitou para chutar ainda de fora da área. O goleiro Lucas Frigeri bateu roupa, Gabriel Pec se jogou e conseguiu tocar para Marquinhos Gabriel. O aniversariante só precisou escorar para o gol. Houve impedimento na hora do último passe, mas o gol foi validado.

M. Gabriel abriu placar para o Vasco (Foto: Alisson Frazao/Vasco)

CSA reage
Aos 20, Renato Cajá cobrou escanteio, a bola enganou Vanderlei e foi no travessão. Com o campo encharcado, bola parada seria uma opção para os dois times. Contudo, foi com a bola rolando que o time da casa empatou. Numa jogada que passou por apenas três jogadores - gramado molhado, passes longos -, Dellatorre lançou Gabriel, que avançou e encobriu Vanderlei, aos 28 minutos. Dez minutos depois, o mesmo Gabriel chutou forte, mas o goleiro cruz-maltino defendeu. E teve que trabalhar também aos 41, quando Silas chutou praticamente sem ângulo. Domínio alagoano na segunda metade da primeira etapa.  

Melhorou?
O segundo tempo começou com o gramado pouco melhor e com um equilíbrio maior do que o final do primeiro. E aos sete minutos, Silas cobrou forte uma falta de longe. A bola chegou pererecando, Vanderlei afastou como deu e Ernandes, estreante da noite, chutou forte para virar a partida. O jogo seguiu em ritmo pouco vistoso até que, aos 27 minutos, Zeca recebeu de Gabriel Pec na linha de fundo e cruzou para uma testada inapelável de Daniel Amorim.

Não melhorou tanto
Só na reta final do jogo o gramado começou a melhorar, mas faltaram técnica e perna a ambas as equipes. Alexandre Gomes comandou um Vasco que terá Lisca como treinador a partida de sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
CSA 2 X 2 VASCO

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e hora: 31 de julho de 2021, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Silas (CSA); Cano, Bruno Gomes e MT (VAS)
Cartões vermelhos: não houve

GOLS: Marquinhos Gabriel (4'/1ºT 0-1), Gabriel (28'/1ºT), Ernandes (7'/2ºT 2-1) e Daniel Amorim (27'/2ºT 2-2)

CSA: Lucas Frigeri, Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Silas (Reinaldo, 30'/2ºT) e Renato Cajá (Dudu Beberibe, 30'/2ºT); Gabriel (Ewerthon, 24'/2ºT), Bruno Mota e Dellatorre (Yago, 20'/2ºT) - Técnico: Ney Franco.

VASCO: Vanderlei, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Léo Jabá, 13'/2ºT); Bruno Gomes (Juninho, 22'/2ºT), Galarza, MT e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim, 13'/2ºT); Gabriel Pec (Morato, 41'/2ºT) e Cano - Técnico: Alexandre Gomes.