Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
0
escudo default
Boavista

Folia na Colina! Com atuação segura, Vasco derrota o Boavista

Com gols de Marrony e Rossi, Cruz-Maltino derrota Verdão de Saquarema por 2 a 0, neste Sábado de Carnaval, em São Januário, em jogo no qual Bruno César também se destaca

Vasco garante folia em São Januário (Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

O Vasco demorou um pouco para entrar em sintonia. Mas, contando com um Bruno César inspirado na criação de jogadas e os gols de Marrony e Rossi, a equipe de Alberto Valentim derrotou o Boavista por 2 a 0 e viu sua folia garantida neste Sábado de Carnaval em São Januário, em jogo válido pela segunda rodada na Taça Rio.  

Com o triunfo, o Cruz-Maltino chega a quatro pontos pelo Grupo B. A equipe da Colina agora se prepara para, no próximo sábado, fazer o Clássico dos Milhões contra o Flamengo, no Maracanã.

Difícil de "sassaricar"
A opção de Alberto Valentim por uma formação ofensiva ensaiou um início promissor. Lucas Mineiro bateu de longe e Guilherme Eiras espalmou. Depois, Ribamar cabeceou para fora. Porém, o setor ofensivo lidava com uma disritmia na troca de passes e sofria para se sobressair a um Boavista bem fechado. Diante disto, o Verdão de Saquarema levou perigo em contra-ataques, com Douglas Pedroso e Arthur.   

"Moço, olha o vexame..."
Aos 25 minutos, João Batista de Arruda quase viu sua arbitragem desafinar ao assinalar pênalti depois que a bola cruzada por Thiago Galhardo tocou na perna de Arthur. Mas, graças aos seus assistentes, voltou atrás.

E só dá ele!
A folia vascaína foi aberta aos 33 minutos. Melhor articulador da equipe na etapa inicial, Bruno César cobrou falta de forma traiçoeira e Guilherme Eiras soltou. Marrony aproveitou a sobra, empurrou para a rede e fez seu quinto gol no Carioca.

Embalou de vez... 
A equipe de Alberto Valentim voltou do intervalo com uma ginga diferente, aproveitando as brechas deixadas pelo Boavista.  Marrony esticou e Ribamar finalizou rente à trave. Mas, aos sete, São Januário voltou a entrar em clima de folia. Bruno César lançou Rossi e o camisa 7 avançou pela direita até estufar a rede. 

Chuva, suor e... haja chances!
A vantagem cruz-maltina fez Alberto Valentim promover testes no ataque: Lucas Santos e Tiago Reis entraram em campo. Mesmo com seu ritmo cadenciado, o Vasco ainda viu Tiago Reis ameaçar duas vezes. Na reta final, Mosquito foi expulso após falta dura em Cáceres. Mas nada que atravessasse o clima de folia na Colina.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2x0 BOAVISTA

Data-Hora
: 2/3/2019 - 16h30
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
​​Árbitro: João Batista de Arruda (RJ) Nota L!: 4,5 - Quase enrolou-se ao marcar inicialmente um pênalti inexistente para o Vasco. Precisou da ajuda dos assistentes para voltar atrás em sua marcação. Em compensação, acertou na expulsão de Thiago Mosquito.
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)
Público / Renda: 6.087 pagantes (6.480 presentes) / R$ 165.327,00

Gols: Marrony, 33/1ºT (1-0), Rossi, 7/2ºT (2-0)

Cartões amarelos:  Leandro Castan (VAS), Christiano, Luis Soares, Arthur (BVT)

Cartão vermelho: Mosquito, 45/2ºT (BVT)

VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro (Bruno Silva, 18/2ºT), Thiago Galhardo, Bruno César, Marrony (Tiago Reis, 21/2ºT) e Rossi; Ribamar (Lucas Santos, 25/2ºT). Técnico: Alberto Valentim

BOAVISTA: Guilherme Eiras; Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano (Márcio Costa, 28/2ºT); Douglas Pedroso, Ralph (Leandrão, 20/2ºT) e Arthur; Luis Soares, Renan Donizete e Felipe Augusto (Thiago Mosquito, 9/2ºT). Técnico: Eduardo Allax