Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo ruim do Vasco, Benítez faz estreia apagada contra o Goiás

Time de Abel Braga teve mais uma apresentação ruim em São Januário e perdeu para o Goiás por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Benítez estreou pelo Vasco contra o Goiás, em São Januário (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

A derrota do Vasco por 1 a 0 para o Goiás ficou marcada por confusões nas arquibancadas de São Januário e mais um jogo fraco tecnicamente do time da casa. Apesar desses dois fatores, a partida também teve a estreia do meia-atacante Martín Benítez, a última contratação anunciada pelo Cruz-Maltino para a temporada. A atuação, porém, foi fraca.

Com Lucas Ribamar e Juninho em campo, nos lugares de Vinícius e Fredy Guarín, Benítez ficou mais posicionado pelo meio, perto de Germán Cano. Ainda sem entrosamento com o restante da equipe e com ritmo de jogo mais baixo, o argentino encontrou dificuldades para armar jogadas, mas tentou participar.

O jogador era dúvida até a véspera da partida. Ele vinha tratando uma lesão muscular na coxa direita sofrida ainda com a camisa do Independiente (ARG) e Abel dava como difícil a participação nesta partida. De acordo com o "Footstats", Martín Benítez saiu de campo com duas assistências para finalização, quatro cruzamentos, todos errados, e oito passes certos, além de um errado.

Entretanto, não foi só Benítez. O Vasco teve mais uma partida ruim em São Januário. No primeiro tempo, em certo momento chegou a ser dominado pelos visitantes, que obrigaram o goleiro Fernando Miguel a fazer duas belas defesas. Na segunda etapa, apesar de ter a posse de bola por mais tempo, o time não conseguiu ser eficiente ou perigoso no ataque, ficando preso na marcação do Goiás. 

O jogo de volta, em Goiânia, na próxima quarta-feira, será disputado com portões fechados por conta do surto de coronavírus no mundo.