Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
1
escudo default
Ponte Preta

Base salva! Vasco vence Ponte com gols de garotos e está na Liberta

Crias de São Januário, Paulinho e Mateus Vital entram para a história ao fazerem os gols que garantiram a volta do Vasco à competição sul-americana após cinco anos<br>

Marcelo Gonçalves / Photo Premium
Escrito por

Vasco está de volta à Conmebol Libertadores em 2018! Ontem à tarde, em São Januário, o time comandado por Zé Ricardo fez o seu papel e derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. E mais uma vez nomes da base cruz-maltina entram para a história. Paulinho e Mateus Vital foram os autores dos gols que garantiram o retorno da equipe ao torneio sul-americano após cinco anos. Irá para a pré-Libertadores.

Desde a última semana, o clima envolvendo o Vasco para este jogo era de decisão. As atividades de sexta e sábado foram totalmente fechadas à imprensa para o elenco ficar totalmente concentrado na partida. Na chegada a São Januário, o ônibus da delegação passou por uma rua lotada de vascaínos fazendo muita festa, em esperança para a conquista.


E em campo, o time do Vasco realmente mostrou que vencer a partida seria como a conquista de um título. A etapa inicial foi impecável, com destaque para Paulinho. Aos 17 anos, o jovem, cria da base cruz-maltina, integrado ao profissional de São Januário no meio do ano, foi perfeito em campo. Nem imaginava que entraria para a história tão jovem...

Aos 25 minutos, Paulinho teria a primeira chance. Recebeu de Nenê pela esquerda e mandou cruzado para o gol, obrigando Aranha a fazer boa defesa. Três minutos mais tarde, porém, a sorte da jovem revelação seria melhor. Yago Pikachu cruza, Paulinho se antecipa a Nino Paraíba e, de cabeça, segue a batida abrindo o marcador. A torcida foi ao delírio, e São Januário literalmente tremeu.

Ao contrário dos jogos passados, o Vasco, mesmo na frente, não recuou. Os comandados de Zé Ricardo seguiram o ritmo na busca do segundo gol. A chance apareceria aos 31, quando Madson foi derrubado por Jeferson na grande área e o árbitro assinalou pênalti – o primeiro do Cruz-Maltino na competição. Nenê foi para a cobrança, mas acertou a trave. Oportunidade desperdiçada.

Antes do intervalo, o Vasco ainda teve um gol anulado. Paulinho cruzou para Yago Pikachu estufar as redes aos 38, mas a arbitragem não validou ao assinalar impedimento. No segundo tempo, aos 28, outro cria da base da Colina, Mateus Vital aproveitou rebote e ampliou para o Vasco. No fim, Jean cometeu pênalti e Lucca converteu para a Ponte.

Fim de jogo, de Brasileiro, e objetivo alcançado para o Vasco. E agora torcerá para o Flamengo vencer a Sul-Americana – se isso ocorrer, o cruz-maltino deixa de ir para a fase pré da Libertadores e entrará direto nos grupos da competição.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 PONTE PRETA


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/12/2017 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda/público: R$ 1.178.345,00/20.714 pagantes
Cartões amarelos: Paulinho, Wellington, Anderson Martins, Gilberto, Nenê (VAS) e Jeferson, Marllon, Lucca, Elton (PON)

GOLS: Paulinho 28'/1ºT (1-0), Mateus Vital 28'/2ºT (2-0) e Lucca 43'/2ºT (2-1)

VASCO: Martin Silva, Madson (Eder Luis 36'/2ºT), Paulão, Anderson Martins e Gilberto; Wellington e Evander (Jean 24'/2ºT); Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital 23'/2ºT) e Paulinho; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Wendel (Naldo 33'/2ºT) e Elton; Léo Artur (Felipe Saraiva 35'/2ºT), Danilo (Claudinho 33'/2ºT) e Léo Gamalho; Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.