Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri precisa corrigir fundamento no time do Vasco para clássico contra o Flamengo

Cruz-Maltino é o time que mais finaliza e tem o pior aproveitamento em comparação ao rival

Pedro Raul é o artilheiro do Vasco na temporada (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Com a proximidade do confronto contra o Flamengo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco corre para corrigir alguns aspectos para entrar em campo afiado no clássico. Dentre estes pontos estão as finalizações.

+ Flamengo x Vasco: onde assistir, escalações e desfalques da ida da semifinal do Campeonato Carioca

Este elemento é um dos principais fundamentos do time de Maurício Barbieri. Isso porque a equipe é criativa e tem diversas oportunidades. A maioria delas são chances claríssimas de gol. Mas esbarra na questão da bola não entrar muita das vezes. E o Vasco pode ser punido com isso, tendo em vista futebol tem como uma das máximas "quem não faz, leva".

O Vasco finalizou 194 vezes na Taça Guanabara e marcou 20 gols. Já o Flamengo finalizou 159 e fez 19 gols. A diferença são de 35 finalizações. Ou seja, o aproveitamento é pior do que o do rival ,e o Cruz-Maltino só tem um gol a mais.

- A gente produziu, gerou situações. Precisamos definir melhor - pontuou Maurício Barbieri na última quinta-feira.

+ Com um remanescente entre os titulares, Vasco busca revanche contra o Flamengo em nova semifinal

Vale lembrar que os pênaltis estão incluídos nas oportunidades que o Vasco desperdiçou. Dois com Pedro Raul (contra o Volta Redonda e Flamengo) e um com Alex Teixeira (contra o Bangu).

No recorte do último "Clássico dos Milhões", o Vasco finalizou nove vezes, enquanto o Flamengo 28 vezes. Nas finalizações certas são seis do Cruz-Maltino contra sete do Rubro-Negro. De fato, o time de São Januário foi mais preciso. Mas poderia ter sido melhor ao empurrar a bola para a rede. O tempo passa, e o momento de teste está chegando ao fim.