Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri elogia desempenho do Vasco e comenta sobre variações táticas: ‘Superioridade numérica’

Cruz-Maltino vence a Portuguesa e dá um salto na tabela do Campeonato Carioca; time começa a apresentar ligeira entrosamento

Vasco venceu a primeira no Campeonato Carioca (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
Escrito por

Após a vitória do Vasco sobre a Portuguesa, por 2 a 0, o técnico Maurício Barbieri elogiou o desempenho da equipe, mesmo com o curto tempo de prepração. O Cruz-Maltino chegou dos Estados Unidos na segunda-feira e folgou. Os trabalhos foram retomados somente na terça-feira e, nesta quarta, a equipe veio a campo.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Pec marca golaço e brilha na vitória do Vasco

- Esse grupo de jogadores que iniciou o jogo foi a primeira vez que jogaram todos juntos, sem tempo de treinar, porque a gente chegou segunda-feira de viagem, a gente ajustou na preleção, e conseguimos. A Portuguesa criou algumas dificuldades, mas a gente ajustou no intervalo. Eu saio feliz com o desempenho, tivemos muitas oportunidades, saio satisfeito e reforçando que estamos em um processo para continuar melhorando - disse Barbieri.

Uma situação curiosa que pôde notar em campo, foram as variações táticas feitas pela equipe. Num certo momento da partida, o Vasco alternou a formação e jogou com três zagueiros. Para o treinador, esta é uma possibilidade para ter superioridade numérica na saída.

- A gente usou essa situação do Zé Gabriel sair por dentro para qualificar a nossa saída. A ideia é ter uma superioridade numérica nessa saída. O Piton ajudou muito por dentro também, é uma situação que a gente treina, o Puma também pode vir por dentro, a gente tem essa movimentação, mas o desafio é o tempo. É um jogo atrás do outro, mas a gente está nesse processo. Muito feliz com a postura deles, é um grupo maravilhoso de trabalho.

+ Confira a classificação do Campeonato Carioca

VEJA MAIS RESPOSTAS DE MAURÍCIO BARBIERI:

NENÊ
- A ideia é que ele consiga jogar mais perto do gol. É onde ele pode gerar desequilíbrio. Não adianta pedir para ele vir buscar o jogo. A ideia é que ele fique próximo do Pedro e do Pec.

LUCAS PITON
- É um jogador técnico e inteligente. Pode apoiar por fora e por dentro, tem um bom cruzamento.

GABRIEL PEC
- Além da parte técnica, entra um vigor físico muito bom. Ele vinha se cobrando muito. Estou muito feliz com o desempenho dele.

FIGUEIREDO COMO VOLANTE
- Não é definitivo. Ele está nesse processo de aprendizagem, ele tem todas as características que a gente busca para jogar nessa posição. Mas ainda está em um processo de aprendizagem, de entender a posição e a dinâmica.

ROBSON
- A gente acompanhou os jogos de quem ficou aqui, e o Robson foi muito bem.

IVAN X LÉO JARDIM
- O Ivan foi muito bem também, e a chegada do Léo já estava em conversa programada, e ele vindo é uma dor de cabeça ótima.