Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de um dos gols da vitória, Léo Matos elogia esquema de Cabo no Vasco: ‘A estratégia foi perfeita’

Lateral-direito abriu o placar para o Gigante da Colina na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo. Com o triunfo, o time segue vivo no Carioca e quebrou um jejum de 17 jogos

Escrito por

Após jejum de 17 jogos sem vencer o rival, o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 1 no Maracanã e se aproximou do G4 do Campeonato Carioca. Ainda durante o intervalo da partida, quando a equipe vencia por dois gols de diferença, Léo Matos destacou a eficiência do esquema montado pelo técnico Marcelo Cabo, sendo letal nos contra-ataques. O lateral-direito marcou o primeiro gol da partida logo aos 5 minutos de jogo.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

- A estratégia foi perfeita. Fizemos o que o Marcelo Cabo nos orientou nos treinos da semana. Preferíamos o jogo posicional, mas é ser redundante falar da qualidade do time do Flamengo. Defendemos bem, em bloco baixo, e saímos nos contra-ataques. Gol no início ajudou - exaltou o lateral-direito, na saída para o intervalo. 

Leo Matos abriu o placar (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Com o triunfo, o Vasco chegou a 13 pontos e encostou no Fluminense, última equipe do G4 da competição estadual. Além da moral, a vitória mostra que o técnico já tem em mente uma espinha dorsal para a sequência da temporada. Vale destacar que ele repetiu a escalação da vitória sobre o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, semana passada. 

A vocação do gol! Roberto Dinamite completou 67 anos. Relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco

O Vasco volta a campo no próximo domingo diante do Boavista, em Bacaxá, às 18h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Os comandados de Marcelo Cabo necessitam vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços de Fluminense ou Portuguesa-RJ.