Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atraso reduzido: Vasco paga um mês de salários a jogadores, comissão técnica e funcionários

Pagamento iniciado na última sexta-feira foi concluído nesta segunda, e faz parte do prazo projetado pelo presidente do clube, Alexandre Campello, aos atletas do Cruz-Maltino

Alexandre Campello espera quitar os atrasados até o início da próxima semana (Foto: Luiza Sá)
Escrito por

O Vasco acertou, na tarde desta segunda-feira, o pagamento de um mês de salários atrasados para jogadores, funcionários e membros da comissão técnica principal. Tais vencimentos começaram a ser quitados na última sexta-feira, e foram complementados ao longo do primeiro dia útil desta semana. A informação foi publicada originalmente pelo site do Globo Esporte, e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


A folha quitada corresponde a diferentes meses de referência. Em relação à comissão técnica e funcionários de salários mais altos, os vencimentos são de agosto. Sobre atletas, ordenados relativos a setembro.

Agora, estes funcionários e membros da comissão técnica que recebem a partir de R$ 5,5 mil tem a receber os meses de setembro, outubro e novembro, de acordo com a CLT. A diretoria segue em dívida com relação a outubro e novembro com os atletas, também de acordo com a CLT.

Sobre novembro, há um acordo vigente no clube de quitação das folhas salariais nos dias 20 do mês seguinte. Deste modo, não haveria atraso. De todo modo, a expectativa do presidente do Vasco, Alexandre Campello, é quitar todos os valores devidos até o início da próxima semana.

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem condicionando a permanência para a próxima temporada a maior investimento e salários em dia, incluindo o que foi prometido de ser posto em ordem até o fim desta temporada. Os jogadores também mostram, após a última rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, compreensão, mas estarem atentos aos prazos a eles dados pelo próprio mandatário.