Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG bate o Vasco pela 15ª rodada e vence a quinta seguida em casa no Brasileirão Sub-20

Base do Galo ainda pode perder a liderança na sequência da rodada. Cruz-Maltino pode deixar o G8 da competição caso o Grêmio ou Fluminense vençam suas partidas

Vasco perde para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro Sub-20 (Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

O Vasco foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo, no Sesc Alterosas, pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20. Luiz Filipe (2) e Felipe Felício marcaram os gols do Galo, enquanto Menezes descontou para os Meninos da Colina. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Ceará, dia 19, às 10h, no Nivaldo Pereira. Os mineiros, por sua vez, encaram o Fortaleza, no mesmo, dia, às 15h, no CT Ribamar Bezerra.


Antes disso, o próximo compromisso dos Meninos da Colina será na partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca, na quarta-feira, contra o Fluminense, às 15h, nas Laranjeiras. No jogo de ida, as equipes empataram por 2 a 2, no Estádio de São Januário.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Na partida deste domingo, logo aos 8 minutos, a defesa cruz-maltina saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Luiz Filipe, que avançou, tirou de Fintelman, e abriu o placar. O Vasco tentou pressionar com Andrey, que saiu em velocidade e encontrou MT, mas a defesa atleticana afastou o perigo.

O meio-campista apareceu novamente, arriscou de longe, mas pegou mal na bola. Ainda no primeiro tempo, aos 30, o Atlético-MG subiu em contra-ataque, explorando a velocidade de Sávio, que deu uma bola açucarada para Felipe Felício ampliar o marcador. 

+ Toque de bola x erros coletivos e individuais: os desafios de Fernando Diniz para ajustar a defesa do Vasco

Na etapa final, aos 6, MT acertou uma bonita cabeçada e obrigou o arqueiro atleticano a fazer uma boa defesa. No minuto seguinte, Luiz Filipe acertou um lindo chute de fora da área no ângulo para marcar o terceiro gol da base do Galo. 

Na parte final da partida, o Vasco tentou descontar e conseguiu com o zagueiro Menezes. Em cobrança de falta, o defensor acertou o ângulo. Em busca do segundo gol, os visitantes ainda tiveram duas chances. Uma delas em cobrança de falta de Erick Marcus, e outra com Andrey, de cabeça. 

+ Em busca da recuperação, Vasco perdeu metade de seus jogos nas últimas dez rodadas da Série B

Com o resultado, o Galo assumiu a liderança da competição com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que ainda joga na rodada, diante do Fortaleza. O Cruz-Maltino segue em oitavo, mas pode deixar o G8 da competição caso o Grêmio ou Fluminense vençam suas partidas