Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Vasco começa a deixar timidez de lado e mostra credenciais promissoras

Luca Orellano é uma das contratações que o torcedor está mais ansioso para ver brilhar com a camisa cruz-maltina

Luca Orellano foi uma das contratações mais caras do Vasco nesta janela de transferências (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
Escrito por

Luca Orellano é um dos jogadores que a torcida do Vasco tem grandes expectativas para ver o desempenho em campo. Com status de jovem promessa, o atacante foi uma das contratações mais caras do Cruz-Maltino nesta janela de transferências.

Orellano teve poucos minutos pelo Vasco. Tempo que ainda não foi suficiente para poder mostrar todo o potencial que os vascaínos esperam. No entanto, há indícios que o argentino possa ser extremamente importante para a sequência da temporada.

+ Vasco aguarda resposta de ofício para utilizar o Maracanã contra o Santos; clube deve ir à Justiça

A derrota para o Bahia foi a partida em que Luca Orellano mais esteve em campo com a camisa do Vasco. Inclusive, quando foi chamado para entrar em campo, a torcida vibrou como se fosse um gol em São Januário. Ao todo foram 30 minutos que bastaram para empolgar e apresentar as credenciais promissoras do atacante argentino.

A entrada de Orellano melhorou o lado direito. Isso porque Gabriel Pec já estava desgastado. O atacante argentino é um garoto tímido e, no último jogo, mostrou que já está mais leve e solto.

Os 30 minutos jogados foram suficientes para que Luca Orellano fosse o jogador do Vasco com mais dribles na partida. Três no total.

+ Balanço do Vasco confirma valores envolvendo venda da SAF à 777 Partners e assunção de dívidas

A performance do atacante não se resume a isto. O argentino também mostrou "fome de bola". Das finalizações certas do Vasco no jogo todo, uma foi do atacante. Além disso, o camisa 14 fez um desarme, deu sete passes certos e sofreu três faltas.

Vale lembrar que contra o Palmeiras, Orellano entrou no final do jogo. Porém, os poucos minutos em campo foram suficientes para o argentino arrancar com a bola em alta velocidade e driblar três palmeirenses.

Luca Orellano sofreu no início da temporada com lesões e o aprimoramento da parte física. Agora, com o atacante 100%, os números mostram que o jogador pode estar pedindo passagem. Ainda mais pela versatilidade e capacidade de atuar em várias posições no ataque. Bom para Maurício Barbieri e melhor ainda para o Vasco, que ganha mais uma opção promissora e talentosa.