Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Vasco na temporada, Germán Cano enfrenta jejum de sete partidas sem balançar a rede

Segundo números do 'Footstats', argentino finalizou 17 vezes nas últimas sete partidas e apenas uma delas foi no alvo. Ele é o artilheiro do Cruz-Maltino na Série B com 6 gols

Cano caiu de rendimento junto com o Vasco, que necessita reencontrar as vitórias (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Sem vencer há três partidas, o Vasco necessita reencontrar o caminho das vitórias para voltar à elite do futebol brasileiro. Desde o início da competição, o time não consegue apresentar um bom futebol e desagrada a torcida. Com o baixo rendimento, até seu principal jogador passa por um mau momento. O argentino Germán Cano enfrenta um jejum de sete partidas sem marcar e Lisca busca soluções para melhorar a efetividade de seu setor ofensivo.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


De acordo os números do portal "Footstats", o argentino finalizou 17 vezes nas últimas sete partidas (5 pela Série B e 2 pela Copa do Brasil) e apenas uma delas foi no alvo. Algo incomum na carreira do jogador desde que assinou com o Gigante da Colina e se transformou no principal nome da equipe. Ele passou a ser exaltado pela torcida por seus gols, números, e frieza dentro da área.

+ Em rede social, Conmebol relembra conquista da Libertadores do Vasco em 1998, que completa 23 anos

A última vez em que o atacante balançou a rede foi diante do Guarani, justamente na estreia de Lisca no comando técnico do Vasco. Desde então, ele não conseguiu mais ser eficiente e passou em branco contra Botafogo, Vitória, Vila Nova (GO), Remo, Londrina e Operário (PR) pela Série B e nos dois jogos contra o São Paulo pela Copa do Brasil. 

+ Para conseguir o acesso à Série A do Brasileiro, Vasco vai precisar de façanha obtida só uma vez. Entenda

Mesmo com o jejum, Cano é a maior esperança de gols do Vasco para conquistar o acesso. Desde que chegou, o argentino enfileirou recordes pelo clube carioca. Com 38 gols, ele se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Cruz--Maltino no Século XXI. Além disso, no geral, ele é o segundo estrangeiro que mais balançou a rede pelo clube, atrás apenas do uruguaio Villadoniga que tem 83 gols.

Nas redes sociais, alguns torcedores apontam que o jogador tem saído bastante da área. Em alguns momentos, ele se afastou da área adversária e arriscou chutes de longa distância. O posicionamento não é um problema, entretanto, algo explicado por Lisca na coletiva pós a derrota, de virada, para o Londrina, em São Januário.

- No jogo passado (Londrina), o Cano saiu bastante da área e precisávamos dele na construção. Agora (Operário-PR) não, a ideia era ele ficar lá dentro para abrir os espaços. No primeiro tempo, construímos com uma linha de três de Zeca, Ricardo e Miranda. O Cano teve as oportunidades, ficou na área, mas a bola não está entrando - analisou o comandante vascaíno.

+ Matemático aponta 10% de chances, no momento, para o Vasco subir à Série A do Campeonato Brasileiro

Outra reclamação é que a bola pouca chega na frente em condições do argentino finalizar. O Vasco tem pecado na construção das jogadas e nas transições ofensivas, que geralmente tem sido muito lentas. Com passes laterais, a posse de bola fica improdutiva e a bola pouco chega para o centroavante. Lisca terá que analisar o estilo de jogo que pretende seguir para encontrar soluções na frente. 

No entanto, é preciso destacar que esse é o segundo maior jejum de gols do atacante no time de São Januário. O primeiro aconteceu na temporada 2020, que sacramentou o quarto rebaixamento da história do Vasco. Fora nove jogos sem marcar, dois meses, em duelos contra Botafogo (2), Coritiba, RB Bragantino, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Internacional e Palmeiras. 

Finalizações de Germán Cano na Série B 2021


Vasco 0 x 2 Operário-PR - Cano finalizou quatro vezes (1 certa / 3 erradas);
Ponte Preta 1 x 1 Vasco - Cano finalizou duas vezes (1 certa /1 errada);
Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco - Cano finalizou uma vez (1 certa)
Vasco 0 x 2 Avaí - Cano finalizou uma vez (1 errada);
​Vasco 3 x 0 CRB - Cano finalizou quatro vezes (4 certas);
Cruzeiro 2 x 1 Vasco - Cano finalizou quatro vezes (4 erradas);
Vasco 2 x 1 Brusque - Cano finalizou duas vezes (2 certas);
Goiás 1 x 0 Vasco - Cano finalizou uma vez (1 errada);
Vasco 1 x 0 Confiança (SE) - Cano finalizou duas vezes (1 certa/ 1 errada);
Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa - Cano finalizou duas vezes (2 certas);
Coritiba 1 x 1 Vasco - Cano finalizou duas vezes (1 certa / 1 errada);
Vasco 1 x 1 Náutico - Cano finalizou três vezes (1 certa / 2 erradas);
CSA 2 x 2 Vasco - Cano finalizou uma vez (1 certa);
Vasco 4 x 1 Guarani - Cano finalizou duas vezes (1 certa / 1 errada).

Jejum de Germán Cano (5 jogos + 2 pela Copa do Brasil)

São Paulo 2 x 0 Vasco - Cano finalizou duas vezes (2 erradas);
Botafogo 2 x 0 Vasco - Cano finalizou quatro vezes (4 erradas);
Vasco 1 x 2 São Paulo - Cano finalizou uma vez (1 certa);
Vitória 0 x 1 Vasco - Cano finalizou uma vez (1 errada);
Vasco 1 x 0 Vila Nova (GO) - Cano não atuou;
Remo 2 x 1 Vasco - Cano finalizou três vezes (3 erradas);
Vasco 1 x 2 Londrina - Cano finalizou quatro vezes (4 erradas);
Operário (PR) 2 x 0 Vasco - Cano finalizou duas vezes (2 erradas)