Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de Vasco x Chapecoense justifica expulsão de Nene e relata garrafa atirada no gramado

Pelo descrito pelo árbitro, meia e preparador físico do Cruz-Maltino reclamaram de forma acintosa. Por isso receberam cartões vermelhos

Nene é jogador decisivo no Vasco atual, mas está fora do próximo jogo (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

A arbitragem do duelo entre Vasco e Chapecoense, no último domingo, desagradou bastante aos donos da casa. As decisões do grupo comandado por Douglas Marques das Flores (SP) irritaram principalmente os jogadores do Cruz-Maltino. E, na súmula, também houve registros.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

O árbitro justificou a expulsão de Nene com as palavras proferidas pelo meia-atacante do Vasco. O documento diz: "Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário, o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: "Foi a primeira minha, c***, p***. Calma é o c***, foi a primeira."

Pelo relato, o preparador físico do Vasco, Daniel Félix, também foi expulso pela forma como reclamou: "Por protestar de forma acintosa contra a decisão da arbitragem proferindo as seguintes palavras 'vai tomar no c***, tá de sacanagem.'"

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Por conta dos cartões vermelhos que receberam, Daniel e Nene estão suspensos do jogo contra a Ponte Preta, na semana que vem. Mas é possível que o Vasco sofra alguma sanção por uma outra observação registrada: "Informo que, aos 43 minutos do segundo tempo, foi lançada uma garrafa de água na direção do assistente de número 1, o sr Evandro de Melo Lima. Não o atingiu, vinda da torcida do Vasco da Gama."

Súmula relatou palavrões em Vasco x Chape (Foto: Reprodução/CBF)