Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ah, a arbitragem… pontos reclamados fariam Vasco subir na tabela

Presidente do clube, Alexandre Campello esteve na CBF na última segunda-feira, após pênalti não marcado contra o CSA; Partida contra o Grêmio rendeu pedido de anulação

Em Porto Alegre, segundo gol de Pikachu foi comemorado, mas acabou não sendo validado (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco chega à 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na 15ª posição, com 14 pontos. A briga contra o rebaixamento é uma realidade admitida até pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, as reclamações contra a arbitragem são uma constante. Afinal, em que posição o Cruz-Maltino estaria com os pontos que reclama?

No último jogo, diante do CSA, um lance de pênalti não marcado resultou em ação do presidente vascaíno, Alexandre Campello. Conforme revelado originalmente pelo "Atenção, Vascaínos" e confirmado pelo LANCE!, o mandatário esteve na CBF na última segunda-feira. Mesmo sem a formalização da reclamação, minimamente é uma tentativa de demonstração de força política.

O outro jogo contestado - e que rendeu pedido de anulação por suposta participação indevida do árbitro de vídeo (VAR) - foi o contra o Grêmio, o primeiro após o retorno do Brasileirão. Naquela ocasião, era início do segundo tempo e o placar já era favorável ao time de São Januário. Seria aberta vantagem de 2 a 0, mas o resultado final foi 2 a 1 para o Tricolor Gaúcho.

No caso da partida contra a equipe alagoana, o 0 a 0 se manteve. Mas caso o pênalti tivesse sido marcado e convertido seriam dois pontos a mais na tabela. Do jogo em Porto Alegre, se a falta de Rossi não tivesse sido marcada, os três pontos poderiam ter ido na bagagem para o Rio, e não ficado na capital gaúcha. Por conta daquela infração marcada, o atacante ficou suspenso para o clássico com o Fluminense pelo terceiro cartão amarelo na competição.

Com cinco pontos a mais, em vez de estar duas posições acima do Z4, o Vasco estaria na décima colocação, com 19 pontos. Na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, a equipe estaria empatada com Athletico-PR, Botafogo e Bahia, mas atrás nos critérios de desempate.