Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apuração inicial do Vasco não aponta ligação entre agência e conselheiros

Departamento de Integridade iniciou investigação sobre possível ligação entre a empresa de turismo e conselheiros do clube após declarações de Alexandre Pássaro

Denúncia de Alexandre Pássaro mexeu com o Conselho do Vasco (Felippe Rocha / Lance!)
Escrito por

O Vasco abriu um procedimento para investigar as recentes denúncias feitas pelo ex-diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro. No entanto, em apuração inicial, o Departamento de Integridade do clube não apontou ligação entre a agência de viagens que prestava serviços ao Cruz-Maltino e algum conselheiro vascaíno, como havia falado o ex-dirigente em entrevista no começo da última semana. A informação foi dada inicialmente pelo "GE".

Em ofício enviado ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, o presidente do clube, Jorge Salgado, e o diretor do Departamento de Integridade, Luís Aragão, afirmam que a “apuração inicial constatou que o contrato de prestação de serviços de viagens não foi celebrado com empresa vinculada a qualquer conselheiro do Vasco”.

Aragão, no entanto, ainda complementa informando que o Departamento de Integridade realizará, em parceria com o Departamento de Compliance, "os procedimentos de apuração dos fatos narrados pelo Sr. Alexandre Pássaro e encaminhará aos senhores as conclusões obtidas".

Em entrevista no começo da última semana, Alexandre Pássaro afirmou que uma empresa de turismo ligada a um conselheiro do clube cobrava uma taxa de 16% por cada nota emitida pela agência. As declarações do ex-dirigente geraram cobranças internas de um grupo de conselheiros e do próprio presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca.