Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aproveitamento do Vasco quase triplicou desde a chegada de Ramón Díaz

Time finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento

Ramón Díaz completou 10 jogos pelo Vasco (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Escrito por

Ramón Díaz precisou de apenas dez jogos no comando do Vasco para cair nas graças da torcida cruz-maltina. E não é por menos. O aproveitamento do time quase triplicou desde a chegada do treinador argentino, que emplaca agora uma sequência de três vitórias e quatro jogos sem saber o que é derrota.

Desde que Díaz chegou a São Januário, a equipe carioca já disputou dez partidas, venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas três. Nos últimos oito confrontos, somente uma derrota: para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0.

O aproveitamento de pontos até então é de 56,6%, bem superior aos 21,4% alcançado no período em que Maurício Barbieri e William Batista comandaram o time. O desempenho com Ramón, aliás, é similar ao de Athletico Paranaense e Flamengo, atuais 6º e 7º colocados do Campeonato Brasileiro, e que lutam por vaga direta na Libertadores do ano que vem.

VASCO PÓS-RAMÓN DÍAZ NO BRASILEIRO

10 jogos
5 vitórias
2 empates
3 derrotas
56,6% de aproveitamento
15 gols marcados
11 gols sofridos
+4 gols de saldo

VASCO PRÉ-RAMÓN DÍAZ NO BRASILEIRO

14 jogos
2 vitórias
3 empates
9 derrotas
21,4% de aproveitamento
11 gols marcados
23 gols sofridos
-12 gols de saldo