Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado, Weverton revela ser torcedor do Vasco e fala sobre Léo Matos: ‘Vai ser uma disputa saudável’

Novo dono da camisa 17 falou sobre suas virtudes ofensivas: 'apoio muito' e destacou que a família ficou feliz com a sua chegada ao Cruz-Maltino. 'Meu avô é vascaíno doente'

Weverton é um dos dez reforços anunciados pelo Vasco para a temporada 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Ao longo da semana, o Vasco tem apresentado seus reforços para a temporada 2022. Nesta quinta-feira, além do meia Isaque, o lateral-direito Weverton também respondeu às perguntas dos jornalistas. Aos 22 anos, ele chega por empréstimo vindo do Red Bul Bragantino e foi questionado sobre a caneta que deu em Neymar em 2019, um lance que viralizou. 

- Isso não me aborrece. Foi uma coisa boa para mim, pela visibilidade. Mas não gosto quando chegam em mim e falam que cheguei aqui pelo lance do Neymar. Trabalho muito, as pessoas vão ver o meu potencial. Quero mostrar isso para a nação vascaína. Mas não gosto que as pessoas me vejam como o cara que deu a caneta no Neymar - disse o novo camisa 17 vascaíno, que citou suas características:

- Sou um jogador que apoia muito. Era atacante. A parte defensiva eu venho evoluindo desde que fui para lateral. Sempre busco a evolução - completou.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

O jovem chega para uma das posições mais carentes do clube, muito criticada por boa parte da torcida na última temporada. Pela direita, ele irá disputar a posição com o experiente Léo Matos. Weverton elogiou o jogador e disse que será uma boa disputa em campo. 

- Vai ser uma disputa boa, saudável. Cada um vai buscar seu espaço em campo. Não cabe a mim falar, cabe à comissão técnica. Minha relação com Léo Matos é boa. É um cara experiente, jogou na Grécia. Isso tem sido bom, ele passa informações. Estamos nos conhecendo melhor - disse ele.

Por fim, o lateral revelou que é torcedor do Vasco desde criança e que seu avó ficou muito feliz com a sua chegada ao Gigante da Colina.

+ Vasco confirma a contratação do meio-campista Bruno Nazário

- Sou vascaíno desde criança. Meu avô é vascaíno doente. Quando chegou a proposta, ele ficou muito feliz. A Família toda ficou feliz, mas meu avô torce muito pelo Vasco - destacou.

Weverton vestirá a camisa 17 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)