Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado, Parede explica o pensamento na família e a decisão pelo Vasco: ‘Não pensei duas vezes’

Atacante chega ao clube por empréstimo junto ao Talleres (ARG). No melhor momento da carreira, ele vai disputar espaço com Vinícius e Talles Magno nas pontas do setor ofensivo

Guilherme Parede foi apresentado em transmissão da Vasco TV, nesta terça-feira (Reprodução/YouTube)
Escrito por

Desde a tarde desta terça-feira o Vasco tem, oficialmente, mais um atacante: Guilherme Parede foi anunciado mais cedo e, de noite, foi apresentado à torcida. Emprestado pelo Talleres (ARG), ele estava jogando no país vizinho até a pandemia de Covid-19 paralisar o calendário do futebol também por lá. Estava, atualmente, treinando nas instalações do Coritiba. E teve de tomar decisões também ligadas à família para assinar com o Cruz-Maltino.

- O Mazzuco (diretor executivo de futebol) me ligou, me passou todo o projeto e eu não pensei duas vezes (no desejo). Quem não quer estar no Rio, jogar num grande clube? Mas a questão era a família, minha esposa está grávida. Está complicado para viajar. Mas sentei com a minha esposa, vimos que era um momento importante para a minha carreira. Eu estou com 24 anos. Então não pensei duas vezes. E as pessoas do clube, a segurança, a receptividade, tudo foi importante. Não tem preço. Essa vontade deles de eu estar aqui - celebrou Parede, durante transmissão ao vivo da Vasco TV.

O atacante recebeu também a oferta do Coritiba, que o revelou e da cidade na qual ele tem base familiar. Mas ele optou pelo clube de São Januário para dar sequência no 2020 que, até o momento, é o melhor ano da carreira profissional do atacante.

- Graças a deus, meus números são bons no ano: nove jogos, cinco gols e três assistências. Importante. Fui feliz no Talleres, pude mostrar meu futebol lá. Eu era o único jogador brasileiro na Superliga Argentina. Fazer gols, dar assistências é importante. Espero continuar a caminhada. A pandemia atrapalhou um pouco - avalia Guilherme, que tem contrato somente até dezembro, embora Campeonato Brasileiro deste ano termine somente em fevereiro. Não houve acordo entre os clubes para, no momento, o vínculo ser firmado com validade até o fim da temporada brasileira.