Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa mira Libertadores após Vasco vencer: ‘Estamos a sete pontos do G6’

Técnico do Cruz-Maltino comentou sobre o pensamento da equipe depois da vitória sobre o Botafogo, na noite desta quarta, pelo Brasileiro. Ele, porém, lembrou ainda da 'confusão'

Vanderlei Luxemburgo na vitória do Vasco sobre o Botafogo nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Depois de passar muitas rodadas brigando diretamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco passou a sonhar mais alto. A vitória sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, em São Januário, fez a equipe chegar a 34 pontos, na 11ª posição - se distanciou do Z4 em oito pontos e está a sete da zona de classificação para a Conmebol Libertadores. Um objetivo do Vasco, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter lembrado que ainda precisa se afastar mais da "confusão".

- Não saímos da confusão. Temos que somar pontos, mas avançamos. A cabeça de quem trabalha no Vasco é uma cabeça de grandeza. Começamos agora a olhar para cima. Estamos a oito pontos da zona e a sete do G6. Temos que olhar para onde estamos mais perto - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória no clássico, completando sobre a estratégia na partida:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- O Botafogo criou uma estratégia de jogo em que a bola ia muito por cima, no Diego. Ele é muito forte, pesado e disputa muito bem a bola em cima. Corrigimos no intervalo, porque estavam preocupados em marcar o Diego. Passamos a fechar a segunda bola. Tivemos atuação de clássico. Erramos, acertamos. Sabíamos que era um jogo decisivo. Colocamos oito pontos na zona de rebaixamento e sete pontos para a Libertadores. Agora, temos de pensar como sempre pensei - comentou.

O Vasco volta a campo pela competição no domingo, quando visita o Internacional.