Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após triunfo, Cabo comemora classificação para a final da Taça Rio: ‘O Vasco teve equilíbrio e paciência’

Na entrevista coletiva, o técnico do Gigante da Colina afirmou que o placar poderia ser mais elástico e que a equipe enfrentou um adversário muito organizado defensivamente

Marcelo Cabo exaltou a atuação do Vasco diante do Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Com a volta dos titulares, o Vasco garantiu a classificação para a final da Taça rio ao derrotar o Madureira por 2 a 1 em São Januário. Na coletiva de Imprensa, o técnico Marcelo Cabo comemorou o resultado e disse que equipe teve equilíbrio e paciência para construir o triunfo. Ele também afirmou que o lacar poderia ser ainda mais elástico, já que o time perdeu oportunidades no segundo tempo. 

> Confira a tabela do Campeonato Carioca


- Pegamos um time muito bem organizado para se defender, que a todo momento jogou na linha baixa. E a gente sabia das dificuldades. Quando a gente pega 10 homens atrás da linha da bola, a gente tem que ter eficiência no último terço e nós tivemos (foram quase 40). E a gente trabalhou muito durante a semana. Iremos encontrar muito esse tipo de comportamento quando jogarmos em casa - analisou o treinador, e acrescentou.

- Eu acho que o placar merecia ser mais elástico, merecia ser mais. Se fosse 4 ou 5 a 1 não seria um absurdo pelo que produziu, teve bola na trave, jogador tirando em cima da linha. O Vasco teve equilíbrio, teve paciência. Foi o que eu pedi a eles todos os momento - disse.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Ao ser perguntado sobre a importância da competição, o técnico disse que houve muito questionamento sobre a escalação de um time reserva no primeiro jogo, porém tudo estava dentro do planejamento. Além disso, Cabo ressaltou que respeita qualquer adversário e que o Cruz-Maltino tem que entrar para ser campeão. 

- Sempre deixamos muito claro que vamos usar a Taça Rio, é claro que quando entramos em uma competição é para sermos campeões, independente da competição que estamos jogando. Mas temos o planejamento. Houve muito questionamento ao longo da semana pelo fato de usarmos um time alternativo contra o Madureira. Mas era um confronto de 180 minutos, sabíamos que teríamos um confronto de 90 minutos em casa. Não importa como começa, o que importa é como termina, e terminou com o Vasco classificado. Respeitamos o Botafogo e o Nova Iguaçu, e estamos prontos para enfrentar qualquer um dos dois - analisou o comandante.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo final de semana pela final da competição. Enquanto isso, espera o vencedor do duelo entre Botafogo e Nova Iguaçu para conhecer o seu adversário.