Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após último treino antes da final, Fabuloso pede Vasco concentrado o jogo inteiro

Atacante volta ao time na decisão da Taça Rio, neste domingo, contra o Botafogo. Ele destaca que clássicos são decididos nos detalhes e por isso o time não pode vacilar

Luis Fabiano aproveitou período sem jogar para se decicar aos treinos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O Vasco fez na manhã deste sábado seu último treino antes da final da Taça Rio, contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos. Para a partida, o Cruz-Maltino terá o retorno do atacante Luis Fabiano ao time titular após ele conseguir um efeito suspensivo e ficar liberado para atuar. Experiente, com seus 36 anos, o Fabuloso sabe que o jogo pode ser decidido nos detalhes e pede o time concentrado o tempo inteiro.

- Jogos decisivos são importantes, que você não pode de maneira nenhuma vacilar. Se tratando de clássico, às vezes eles são decididos nos detalhes. É preciso ficar concentrado do primeiro ao último minuto para não ser surpreendido. Acho que é uma grande oportunidade para o Vasco mostrar que está no caminho certo, evoluindo. Espero que a gente faça uma grande partida - comentou o atacante.

Luis Fabiano ficou duas semanas apenas treinando por conta da suspensão que levou por ser expulso contra o Flamengo pela quarta rodada da Taça Rio, no dia 26 de março. Ele diz que não é bom ficar sem jogar, mas destaca um lado positivo, já que pode se preparar melhor com treinos.

- Foi importante porque eu tive duas semanas para me preparar, treinar bem, já que eu tive pouco tempo de pré-temporada. Fiz um belo trabalho, uma preparação muito boa, mas ficar de fora é muito ruim - disse o atacante, destacando que o apoio que vem tendo do clube está ajudando em sua adaptação ao Rio de Janeiro.

- O clube me acolheu de uma maneira fantástica, isso acaba ajudando muito. Quando você está bem no trabalho, reflete fora. Minha família adora o Rio, a adaptação está sendo muito boa. Agora é tentar colocar todas as coisas boas que tem acontecido fora para dentro do campo - completou.

Último treinamento antes da final

O elenco vascaíno suou a camisa em São Januário nesta manhã. O técnico Milton Mendes fez os últimos ajustes para a final contra o Alvinegro. 

O trabalho começou com aquecimento realizado pelo preparador físico Flavio Trevisan. Logo depois, os jogadores foram para o campo e o treinador comandou a parte tática e as bolas paradas, tanto ofensivas, como defensivas. As cobranças de pênaltis e um animado rachão fecharam a atividade.

O atacante Thalles já está recuperado de entorse no tornozelo direito e treinou com o grupo durante a semana. No entanto, ele não foi relacionado para a partida contra o Botafogo. Milton Mendes entende que ele ainda precisa melhorar fisicamente por conta do período que ficou sem jogar.

Confira os relacionados para a final da Taça Rio:

Goleiros: Gabriel Félix e Martín Silva
Laterais: Gilberto, Henrique e Yago Pikachu
Zagueiros: Jomar, Rafael Marques e Rodrigo
Volantes: Bruno Gallo, Douglas, Jean e Julio dos Santos
Meias: Andrezinho, Guilherme, Nenê e Wagner
Atacantes: Ederson, Luis Fabiano e Manga