Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após triunfo do Vasco sobre o Flamengo, Expresso da Vitória segue como a maior série invicta do clássico

Com a vitória por 3 a 1, no Maracanã, Gigante da Colina quebrou o longo jejum de 17 jogos sem vencer o rival e manteve a série de 20 vitórias entre 1945 e 1951 como a maior

Vasco quebrou um jejum de 17 jogos sem vencer o Flamengo e voltou a derrotar o rival (Foto: Divulgação/Vasco)
Escrito por

Ao longo da história do futebol carioca, o Clássico dos Milhões protagonizado por Vasco e Flamengo sempre gerou muita rivalidade e confrontos emocionantes. Nos últimos anos, um longo jejum incomodava a torcida vascaína, algo que foi encerrado nesta quinta com o triunfo por 3 a 1, no Maracanã, com direito a reprodução da clássica dança de Edmundo, do duelo do Campeonato Brasileiro de 1997.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Expresso da Vitória, um marco na história do Vasco (Divulgação/Vasco)

Os gols de Léo Matos, Cano e Morato fizeram com que a torcida voltasse a sorrir em um duelo contra os rubro-negros, algo que não acontecia desde o dia 24 de abril de 2016. Na época, Riascos e Andrezinho deram a vitória e desde então, o Flamengo havia vencido oito partidas e empatado nove.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Na centenária história do Vasco, um elenco encantou mais que todos os outros e entrou de vez no coração do time que carrega a Cruz de Malta no peito: O Expresso da Vitória. Entre 1945 e 1951, o lendário grupo conseguiu emplacar uma série de 20 jogos sem perder do rival. 

No Carioca de 1944, o Flamengo havia vencido por 1 a 0, e depois desse triunfo, conviveu com o maior jejum do Clássico dos Milhões. Entre os jogos disputados, uma vitória do Vasco por 5 a 2 em 1949.