Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nova derrota, Vasco demite o técnico Ramon Menezes; elenco mostra insatisfação com a mudança

Gigante da Colina não vence há seis partidas e apresenta queda brusca de rendimento na temporada. Treinador não resistiu à nova derrota, agora para o Bahia

Ramon Menezes teve 16 partidas no Vasco: oito vitórias, três empates e cinco derrotas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após a derrota para o Bahia por 3 a 0 em Salvador, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou que Ramon Menezes não é mais técnico do clube. O treinador foi demitido e, em nota, o Cruz-Maltino agradeceu ao treinador pelos serviços prestados.

- O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto - publicou o Vasco no site oficial do clube.

Ramon Menezes foi anunciado pelo Vasco em 30 de março para substituir o contestado Abel Braga. Em um pouco mais de seis meses de trabalho, o treinador teve 16 partidas disputadas: duas pelo Carioca, duas pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão. Foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas, 56% de aproveitamento.

Com o ex-meia no comando da equipe, o Vasco teve um ótimo início de Campeonato Brasileiro e chegou a liderar a competição após oito anos. No entanto, nos últimos jogos, a equipe perdeu o rumo e o "Ramonismo" deu lugar a questionamentos sobre o trabalho do comandante.

A equipe não vence há seis partidas, com apenas dois gols marcados. Além disso, o time foi eliminado para o Botafogo na quarta fase da Copa do Brasil. Contudo, o elenco não reagiu bem à anunciada troca no comando da equipe. Jogadores têm mostrado desagrado, conforme o site do "Ge" publicou originalmente e o LANCE! também apurou.