Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota para o Fortaleza, Vasco tem 50% de chance de ser rebaixado

De acordo com os números do portal 'Infobola', do matemático Tristão Garcia, Cruz-Maltino aumentou o risco de queda restando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão

Vasco enfrenta o Internacional no domingo em mais uma decisão contra o rebaixamento (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Na reta final da temporada, o Vasco convive diariamente com o risco de ser rebaixado pela quarta vez em sua história. A rodada não foi boa para as pretensões do clube carioca, pois além da derrota para o Fortaleza, adversário direto, o Sport surpreendeu e venceu o líder Internacional. De acordo com o portal 'Infobola' e os números do matemático Tristão Garcia, o time tem 50% de chance de ser rebaixado.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro


Com mais um tropeço em um confronto direto, o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento com 37 pontos, mesmo número do Bahia, mas com uma vitória a menos. A tendência é que a briga direta seja contra o Tricolor e o Goiás, pois Fortaleza e Sport abriram quatro pontos de diferença para o Z4.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Dessa forma, o Gigante da Colina necessita vencer o líder Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília), para se afastar do iminente perigo de queda. Vale lembrar que restam apenas três rodadas para o fim da competição e o Vasco ainda terá pela frente o Corinthians, fora de casa, e o Goiás, em São Januário.

Risco de Rebaixamento no Brasileirão

- Botafogo - 100%
- Coritiba - 99%
- Goiás 93%
- Bahia - 53%
- Vasco - 50%
- Fortaleza - 4%
- Sport - 1%

Segundo os números apresentados, o Bahia tem 53% de chance de queda com confrontos complicados pelo caminho. Além de enfrentar o Atlético-MG, fora de casa, os comandados do técnico Enderson Moreira encaram o Fortaleza, no Castelão, e o Santos, na Arena Fonte Nova.

Confira a sequência de cada equipe nesta reta final

Sport (14º): Red Bull Bragantino (C), Atlético-MG (C) e Athletico-PR (F)
Fortaleza (15º): Palmeiras (F), Bahia (C) e Fluminense (F)
Bahia (16º): Atlético-MG (F), Fortaleza (F) e Santos (C)
Vasco (17º): Inter (C), Corinthians (F) e Goiás (C)