Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 11 meses, cenário e time modificados: o que segue e o que muda neste Vasco contra o Flamengo

No último Clássico dos Milhões, o Cruz-Maltino quebrou tabu de quase cinco anos e passou impressão que se mostrou falsa. Objetivo, agora, é se reerguer tecnicamente

Bastante reformulado, o Vasco vai tentar vencer o primeiro clássico na temporada (Rafael Ribeiro /Vasco)
Escrito por

Faz quase 11 meses que Vasco e Flamengo se enfrentaram pela última vez. Foi o único duelo na temporada 2021. Ali, o Cruz-Maltino não apenas quebrou um tabu de quase cinco anos. Passou também a imagem de que havia um caminho sendo trilhado corretamente rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Só que, daquele jogo em diante, deu tudo errado. Já o Cruz-Maltino que deverá ir a campo neste domingo está praticamente todo reformulado, e tentando quebrar outro tabu.

A última vitória cruz-maltina num clássico foi sobre o Botafogo, mas no Campeonato Carioca do ano passado. De lá para cá são cinco derrotas seguidas, inclusive as duas deste ano para o próprio Glorioso e o Fluminense, no último sábado.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Contra o Rubro-Negro, neste domingo, o time que irá a campo deverá ter, no máximo, dois ou três atletas que participaram do 3 a 1 do abril passado. Do atual elenco, Léo Matos, Gabriel Pec e Galarza foram titulares. Destes, só o ponta vem atuando regularmente. Miranda, atualmente suspenso, entrou no decorrer daquela partida; Riquelme, Juninho, Laranjeira e Figueiredo começaram e terminaram no banco de reservas.

Foi um jogo marcante. Os jogadores vascaínos chegaram a aplicar 3 a 0 no então bicampeão brasileiro. Cheio de brio, viram Morato repetir a comemoração histórica de Edmundo e Galarza tirar onda com Gabigol.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

A missão principal, desta vez, é recolocar o time no trilho das boas atuações. Em seguida, mantê-las rumo à fase final do Estadual e ao início da Série B do Campeonato Brasileiro.