Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar do empate, Pikachu valoriza fim de jejum e ponto capturado

Lateral-direito balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Vasco

Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

Com a chance dada aos reservas, coube a Yago Pikachu assumir o protagonismo no Vasco e, lembrando os tempos de artilheiro no Paysandu, o lateral-direito conseguiu desencantar com a camisa cruz-maltina. Apesar da alegria pelo gol marcado, o empate sofrido no fim diante do Luverdense foi uma marca negativa. Mas o jogador optou por valorizar o ponto "capturado", já que o Vasco estava com time reserva.

- Todos que vieram para essa viagem colocaram na cabeça que era uma oportunidade. Acho que não decepcionamos o treinador, porque sabíamos que seria muito difícil. Conseguimos fazer 1 a 0, suportamos a pressão até os 45 do segundo tempo. Foi mérito do adversário conseguir o empate. A maioria está sem ritmo de jogo, no final sentimos um pouco, mas está de bom tamanho - disse Pikachu ao Sportv, que acrescentou:

- É sempre bom marcar. Vinha procurando esse gol há bastante tempo. Contribuí hoje. Claro que queríamos a vitória, mas acho que esse um ponto vai fazer a diferença no campeonato.

Pikachu ainda falou sobre a relação com o técnico Jorginho, um dos grande laterais da história do futebol brasileiro.

- Ele dá bastante liberdade para mim e o Alan. Mas com responsabilidade. Ele foi da posição. A dica é apoiar bastante.