Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco anuncia que associados Trans poderão utilizar seus nomes sociais na carteirinha do clube

Essa política é desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, e desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria)<br>

Vasco celebra o dia internacional da visibilidade Trans (Divulgação/Vasco da Gama)
Escrito por

Um clube que historicamente sempre lutou pelas causas sociais, o Vasco anunciou, por meio de nota oficial, mais uma novidade aos seus sócios. No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Gigante da Colina divulgou que os associados Trans poderão utilizar seus nomes sociais nas carteirinhas do clube. Um passo importante para combater a homofobia nos estádios e valorizar os torcedores e a causa LGBTQIA+.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


De acordo com o site oficial do clube, esta política é desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, e desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria). Ela pretende defender a inclusão, e os direitos sociais, algo que sempre marcou a história do Vasco da Gama.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Na última semana, o clube fez uma postagem em suas redes sociais em celebração ao Dia Nacional do Orgulho Gay. Além desta iniciativa, o Cruz-Maltino pretende lançar uma camisa alternativa e inclusiva em apoio às causas da comunidade LGBTQIA+.

Confira a nota oficial do Vasco

No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Vasco da Gama chama atenção para a possibilidade de associados trans poderem utilizar seus nomes sociais na carteirinha de sócio do Clube, em qualquer modalidade (sócio-torcedor ou estatutário).

O Vasco lançará algumas ações para que cada vez mais pessoas trans, e a comunidade LGBTQIA+ no geral, façam parte de sua história, que sempre foi inclusiva.

Este movimento faz parte da criação de uma política perene que tem sido desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria).