Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aniversariante do dia, Valentim chegou a 100 jogos como treinador

Comandante do Vasco celebrou estar no Vasco na marca centenária. Cruz-Maltino se prepara para o jogo contra o Bangu, neste sábado, pelo Campeonato Carioca

Alberto Valentim completa 44 anos nesta sexta-feira (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

Comandante do Vasco, Alberto Valentim completou na última quarta-feira a partida de número 100 como técnico de futebol. A carreira teve início em 2012, no Athletico-PR. À época ele tinha 37 anos. Hoje, faz aniversário preparando a equipe cruz-maltina para o jogo contra o Bangu, mais na luta pelo título do Campeonato Carioca. Para Valentim seria o bicampeonato, mas, ano passado, o título foi com o Botafogo.

- Na semana em que completo 44 anos, tive o prazer de chegar aos 100 jogos como técnico, na partida da última quarta-feira. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, problemas e soluções, me descobri em uma nova carreira e, mais do que isso, aprendi que há muito mais no futebol do que os olhos veem - escreveu o treinador em seu perfil no Instagram.

Como jogador, Alberto foi lateral-direito e atuou em equipes como o próprio Athletico, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Guarani e Udinese. Na trajetória como técnico, além da equipe paranaense, do atual Vasco e do já citado Botafogo, comandou também o Palmeiras, o Red Bull Brasil e o Pyramids, do Egito.

- Completar essa marca pelo Vasco da Gama é algo que me orgulha ainda mais, por saber que o fiz em um dos maiores e mais tradicionais clubes do mundo. As primeiras 100, agora, ficam para trás. O foco é nas próximas 100, 200, 300... a caminhada está apenas começando - disse (nota).