Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrey supera desconfiança, assume titularidade e vira protagonista no Vasco

Volante foi bem em mais uma partida como titular e é o jogador mais regular do time vascaíno nesse início de temporada

Andrey foi um dos destaques do Vasco no empate contra o Altos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Foi uma noite complicada para o Vasco. Apesar do domínio no Estádio Albertão, em Teresina (PI), a equipe de Abel Braga encontrou muitas dificuldades na finalização das jogadas. Independente disso, foi mais uma boa partida do volante Andrey. Reserva no início de 2020, ele conquistou com méritos a titularidade e aproveitou mais uma vez a confiança recebida com uma atuação consistente no empate por 1 a 1 contra o Altos.

Pela Copa do Brasil, o jovem tentou chegar mais à frente em algumas jogadas para desafogar e dar principalmente o chute de média/longa distância. O mapa de calor de Andrey no "Footstats" mostra a movimentação por toda extensão do campo, especialmente na faixa central e do lado esquerdo. Foram 90 minutos jogados, duas assistências para finalização, um cruzamento certo, oito desarmes corretos e dois errados. Ele ainda finalizou duas vezes, deu 51 passes certos e apenas três errados.

Antes de entrar na equipe principal, Andrey fez dois bons jogos com os reservas do Cruz-Maltino, nos clássicos contra Flamengo e Botafogo. A estreia dele com os jogadores considerados titulares foi na Copa Sul-Americana, na vitória por 1 a 0 contra o Oriente Petrolero (BOL). Na ocasião, em um bom jogo do Vasco, foi um dos destaques.

O jogador, formado na base vascaína, começou a aparecer bem no fim do ano passado, ainda com Vanderlei Luxemburgo. Andrey sempre gerou uma alta expectativa na Colina e subiu aos profissionais em 2016. Ele ganhou destaque em 2018, mas não conseguiu se firmar em 2019 e passou boa parte do ano sem aparecer. Foram 23 jogos, 11 como titular, e um gol.

Em um momento que o meio de campo vascaíno ainda gera dúvidas, Andrey é versátil. Atuando como primeiro volante, ele é mais acostumado a jogar mais à frente, como segundo, vaga atualmente ocupada por Raul. Hoje, o Vasco tem, além dos dois citados, Marcos Júnior, Bruno Gomes, Juninho, Fellipe Bastos, William Maranhão e Fredy Guarín como volantes.