Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Mazzuco, novo executivo de futebol do Vasco, celebra ‘grande oportunidade da carreira’

Novo dirigente afirma que trabalhará pelo equilíbrio do clube em meio ao turbilhão de problemas financeiros e políticos do clube. Alexandre Campello prevê até três reforços

André Mazzuco chega ao Cruz-Maltino para um momento complicado na Colina (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco apresentou, na tarde desta segunda-feira, seu novo diretor executivo de futebol. Aos 40 anos, André Mazzuco chega ao Cruz-Maltino para um momento complicado do time, último colocado e ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, e para a instituição, que vive às voltas com salários atrasados e com uma crise política constante. Mesmo assim, o ex-dirigente do Paraná vê a oportunidade como a maior da carreira.

- Primeiramente eu quero agradecer pelo convite. Vejo o Vasco como uma grande oportunidade. A grande oportunidade da minha carreira. É um momento em que o clube precisa agregar, buscar soluções, até certo ponto, imediatas, para sair dessa situação que não é segredo para ninguém. Eu me sinto preparado para esse desafio enorme num dos poucos clubes gigantes brasileiros. Que possamos desenvolver um trabalho eficiente no departamento de futebol e, consequentemente, nos projetos do clube - espera.

O sucesso do trabalho de Mazzuco passa também pelo sucesso do time em campo. Para tanto, os trabalhos são emergenciais, embora já haja expectativa por reforços, por exemplo, para que a saída de Maxi López seja suprida.

- Nossa ideia é trazer dois ou três jogadores que possam reforçar o elenco. Isso vai depender da avaliação do Vanderlei Luxemburgo também. Estamos permanentemente mapeando o mercado e, agora, com a presença do André, vamos continuar - afirmou o presidente do clube, Alexandre Campello, durante a apresentação.

André Mazzuco estava no Paraná desde dezembro do ano passado, mas também tem passagens por Paysandu e Red Bull Brasil, além de ter feito carreira na base do Coritiba. No Cruz-Maltino, os problemas político e financeiros têm causado enorme insatisfação nos bastidores do clube.

- O momento do Vasco não nos permite fazer planejamento. É resultado. Momento de trazer equilíbrio do clube. Sabemos dos problemas do ambiente, mas estamos aqui para solucioná-los. A partir do momento em que pudermos caminhar, poderemos planejar outras coisas do clube - resumiu André.