Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Martins rescinde e Vasco espera contratá-lo até fim da semana

Zagueiro enfim conseguiu a rescisão do contrato com o El Jaish, do Qatar, nesta quarta. Cruz-Maltino aguarda retorno de jogador ao Brasil para efetivar contratação já apalavrada

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O caminho de Anderson Martins para acertar com o retorno ao Vasco está livre. O zagueiro foi pessoalmente ao Qatar e conseguiu nesta terça-feira a rescisão de contrato com o El Jaish - informação publicada primeiro pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. Apalavrado com o Cruz-Maltino há algumas semanas, o clube carioca agora espera a volta dele ao Brasil para tratar dos trâmites finais e acredita que conseguirá efetivar a contratação do defensor até o fim da semana.

Publicamente, o Vasco sempre falou que estava interessado em repatriar o Anderson Martins. Aguardava até o último dia da janela de transferência internacional - esta quinta-feira - a rescisão de seu contrato no Qatar, visando assim poder regularizá-lo depois. Nos bastidores, o zagueiro deixava claro a sua intenção de retornar ao Brasil, e chegou a acionar a Fifa pedindo o fim do contrato com a equipe árabe por falta de pagamento - o que foi sanado há alguns dias e fez com que ele fosse pessoalmente tratar do desligamento.

Vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão recebeu a comunicação que Anderson Martins havia conseguido a rescisão de contrato com o time do Qatar no hotel que serve de concentração para a delegação em São Paulo (às 21h45 desta quarta o time enfrenta o São Paulo no Morumbi). Isso enquanto se reunia com empresários em busca de reforços para o meio de campo - visando dar um gás na posição após o pedido de rescisão de Nenê. A ideia da cúpula cruz-maltina é fechar rapidamente todas estas questões do elenco, de entrada e saída, para que o técnico Milton Mendes saiba o que trabalhar no restante do Campeonato Brasileiro.

Anderson Martins pertencia ao El Jaish, do Qatar, mas seu clube se fundiu com o Umm Salal, onde ele jogou por empréstimo na última temporada. O excesso de estrangeiros na equipe devido à fusão tirou espaço do zagueiro, que pleiteou a rescisão. O zagueiro defendeu as cores do Vasco em 2011 e conquistou o status de ídolo junto aos torcedores com boas atuações na campanha que resultou ao Cruz-Maltino o título da Copa do Brasil. A torcida, nas redes sociais, pede a sua volta a São Januário rotineiramente, ponto que fez a diretoria carioca não desistir de sua contratação.


Para este Campeonato Brasileiro, o Vasco já contratou os zagueiros Paulão (emprestado do Internacional), Breno (do São Paulo) e Lucas Rocha (do Boavista). Também efetivou a chegada do volante Wellington, em empréstimo do São Paulo, e Bruno Paulista, do Recreativo de Cáala, da Angola. O atacante Andrés Rios também foi contratado, além do lateral-esquerdo Ramon. A chegada de Anderson Martins fechará as possibilidades de novos nomes de peso ao elenco do Cruz-Maltino para esta temporada. O dinheiro da venda de Douglas ao Manchester City, da Inglaterra, não será utilizada para novas chegadas e sim para pagamento de dívidas com jogadores antigos que entraram com processo contra o Vasco.