Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Martins e Madson ficam fora do jogo do Vasco em Curitiba

Técnico Zé Ricardo fez neste sábado no Rio de Janeiro o último trabalho antes da viagem para a partida contra o Atlético-PR neste domingo. Outras mudanças ocorrem no time

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco encerrou no início da tarde deste sábado a preparação para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro - com transmissão em tempo real no site do LANCE! a partir das 19h (de Brasília). No Complexo Esportivo de São Januárioo, o técnico Zé Ricardo comandou a última atividade antes da viagem - com viés tático - e ficou definido que o zagueiro Anderson Martins e o lateral-direito Madson não jogam - neste sábado, realizaram trabalhos na academia do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo).

Na vaga de Anderson Martins, como vinha acontecendo, Paulão será o titular. Na lateral direita, Gilberto substitui Madson. Outras mudanças acontecerão na equipe do Vasco para este domingo. O goleiro Martin Silva está de volta após servir a seleção do Uruguai e no meio de campo, Wagner deve entrar no lugar de Yago Pikachu e Evander, titular contra o Atlético-MG na rodada passada, vira opção para o segundo tempo, com Jean titular. Martin Silva, Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Wellington, Wagner, Paulinho e Nenê; Andrés Rios deve ser a escalação inicial do Cruz-Maltino.

O técnico Zé Ricardo comemorou a volta de Martin Silva, que no período ausente de São Januário foi titular em dois amistosos da seleção do Uruguai em preparação para a Copa do Mundo da Rússia do ano que vem - contra as seleções da Polônia e da Áustria. O comandante cruz-maltino aproveitou a oportunidade para elogiar Gabriel Félix, substituto do goleiro uruguaio nos últimos três jogos, que teve um bom desempenho em campo.

- Ainda vamos definir qual será a nossa escalação em Curitiba, mas temos como certo o retorno do Martín Silva, que estava com a seleção do Uruguai. Quando soubemos da convocação dele sabíamos que teríamos a oportunidade de colocar os meninos para jogar. O Gabriel Félix foi bem nas partidas que atuou, o próprio Jordi também, mas a experiência do Martín ajuda bastante. O retorno dele é importante para nós, ainda mais numa reta final, onde tantos clubes brigam pelo mesmo objetivo que o nosso - exaltou o treinador do Vasco.

Na história, Vasco e Atlético-PR já se enfrentaram 46 vezes. O último foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com o mando do Cruz-Maltino no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com vitória do time paranaense por 1 a 0. O retrospecto, entretanto, é favorável ao time de São Januário. São 23 vitórias para o Vasco, 11 empates entre as equipes, com 12 vitórias para o time de Curitiba.