Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise do VAR justifica não marcação de pênalti em Eguinaldo, do Vasco: ‘Contato é lateral’

Arbitragem de vídeo não viu irregularidade nem no possível pênalti no atacante cruz-maltino nem num lance de possível falta de Andrey dentro da área 

Eguinaldo sofreu trombada no final do Vasco x Chapecoense do último domingo (Foto: Reprodução/CBF)
Escrito por

A arbitragem no empate entre Vasco e Chapecoense, no último domingo, incomodou bastante aos jogadores do Cruz-Maltino. Mas ambos os times reclamaram de pênaltis não marcados. Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a análise do VAR, que confirma as posições decisivas da arbitragem de vídeo para as decisões em campo.

No caso do lance em que o Eguinaldo reclamou ter sofrido falta dentro da área, diferentes pessoas na cabine entenderam que não houve irregularidade. O atacante vascaíno, sim, teria gerado a queda.

40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

Foram ditas frases como "Trombada normal", "Ele para de correr", "Ele sente o contato e se joga" e "Contato é lateral e a queda é após parar de correr. Nada a marcar, Douglas."

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

No caso da possível penalidade de Andrey em Fernando, a arbitragem de vídeo também não viu irregularidade.

- Jogador do Vasco pega a bola, Douglas - afirmou Vinícius Furlan, árbitro de vídeo do jogo citado.