Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alta tensão! Vasco faz, diante do Brusque, jogo com ares decisivos para sequência da temporada

Marcelo Cabo ganha respaldo de dirigentes cruz-maltinos. Contudo, pior início da história do clube na Série B e cobranças da torcida não escondem dimensão que jogo ganhou

Marcelo Cabo tem vivido dias difíceis no comando do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Ao entrar em campo em São Januário, neste domingo, o Vasco não vai lutar apenas para somar três pontos na sua caminhada na Série B. Uma atuação promissora diante do Brusque, às 21h, será fundamental para retomar a confiança do elenco e, em especial, amenizar a alta tensão que paira sobre o contestado trabalho do técnico Marcelo Cabo.

Dirigentes do Vasco deram respaldo ao trabalho do elenco e de Marcelo Cabo após um período marcado por episódios de vandalismo e até de ameaças de torcedores. Contudo, o diretor executivo Alexandre Pássaro admitiu que o Cruz-Maltino precisa de resultados mais satisfatórios. 

Prestes a encontrarem o Brusque pela primeira vez em uma partida oficial (o único jogo entre as duas equipes foi um amistoso em fevereiro de 1993, vencido pelos cruz-maltinos por 2 a 1), os vascaínos ainda lidam com um cenário mais desafiador. Em três jogos, o Vasco já amargou duas derrotas para equipes bem encaixadas, como Operário-PR e Avaí.

O Bruscão, com dez pontos (e dois jogos a menos) e atualmente na luta por ficar no pelotão da frente, tem como um dos trunfos o artilheiro Edu. O oportunista atacante arruma brechas entre a marcação e age como homem de área na busca de surpreender defensores adversários. E, além disto, já atuou na categoria de base cruz-maltina.

O técnico Marcelo Cabo tenta fortalecer a marcação com o que está à sua disposição. Zeca e Riquelme devem ocupar as laterais, enquanto Galarza tende a formar a dupla de volantes com Andrey.  Mais do que nunca, todos têm a missão de acalmar os ânimos na Colina e dar força ao trabalho de Cabo.