Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Faria diz que Vasco quer solução ‘caseira’ para o gol

Diretor de futebol do Vasco, porém, não descarta a contratação de novos goleiros para 2019. Ele adiantou também que o Cruz-Maltino negocia com um lateral-direito

Alexandre Faria quer apostar nos goleiros das categorias de base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ VASCO)
Escrito por

A saída do goleiro Martín Silva, definitivamente, não é o fim dos tempos para o Vasco. Nesta sexta-feira, em entrevista ao canal Sportv, Alexandre Faria, diretor de futebol do Cruz-Maltino, afirmou que a diretoria ficou contente com as exibições de Fernando Miguel em 2018. Ele afirmou ainda que os demais goleiros para a próxima temporada virão das categorias de base do clube. 

- O Fernando Miguel foi muito bem exigido quando foi chamado. Tivemos uma conversa preliminar com os nossos preparadores de goleiros e a avaliação inicial é que daremos chances aos goleiros das categorias de base do clube: Jordi, João Pedro e Gabriel Félix, Alessandro e Lucão. O momento é de análise - comentou o dirigente. 

Enquanto o Vasco, pelo menos por ora, não deve reforçar a meta, ele segue movimentando o mercado. Quatro nomes estão encaminhados: o lateral-direito Cáceres, o esquerdo Danilo Barcelos, o atacante Ribamar e o meia Bruno César. O dirigente analisou o perfil e o porquê da contratação dos jogadores.

Por fim, adiantou ainda que o Cruz-Maltino negocia com outro lateral-direito (mas não falou em nomes) uma vez que Lenon deve retornar para o Guarani após empréstimo e Rafael Galhardo e Luiz Gustavo jogavam improvisados na posição. 

- Estamos negociando com mais um lateral-direito....o Bruno César é um jogador com muitas assistências na carreira e chuta bastante. Tem características diferentes, por exemplo, das do Galhardo. Ou seja, vai agregar. Já o Danilo Barcelos é um atleta que eu conheço bem de perto. Ele é decisivo e versátil. O Cáceres é um jogador que estava no nosso radar há muito tempo: é forte, marca bem e tem boa jogada aérea - finalizou. 

O Vasco se reapresenta no próximo dia 3 e no fim de semana dos dias 19 e 20 de janeiro estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, fora de casa.