Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Faria banca Fellipe Bastos, apesar da rejeição: ‘Ele pode reverter’

Volante que chega ao Cruz-Maltino por empréstimo teve ampla negativa dos torcedores. Dirigente lembrou o caso de Wellington, que era criticado e se tornou campeão continental

Fellipe Bastos foi levado ao Sport pelo mesmo Alexandre Faria (Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife)
Escrito por

A ampla negativa da torcida do Vasco à contratação do volante Fellipe Bastos também foi tema a ser respondido pelo diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, nesta sexta-feira. Após a apresentação de Danilo Barcelos e Bruno César, o dirigente usou de convicção corporativa e exemplos para justificar o empréstimo do meio-campista. Será a terceira passagem de Bastos pelo Cruz-Maltino. No Sport, em 2018, Faria acertou a chegada do jogador, mas foi desligado pouco depois.

- O fato de eu contratar o Fellipe antes e agora é só uma coincidência. Temos um departamento de análise, comissão técnica... todos os contratados são por um grupo de pessoas. O presidente já trabalhou com ele, o PC Gusmão também e surgiu essa oportunidade de baixíssimo custo para o clube - ponderou Alexandre Faria, lembrando um jogador da mesma posição que também era pouco quisto pela torcida vascaína.

- Sempre respeito a posição do torcedor. Quase sempre tem razão. Mas às vezes se engana. Veja o Wellington, que saiu do Vasco para ser campeão da Copa Sul-Americana e líder do Athletico. O Fellipe sabe da responsabilidade que tem. O único jeito de reverter essa rejeição é jogando (bem). Ele sabe a responsabilidade que tem. Só ele pode reverter. Cabe ao Fellipe mostrar que estão enganados - afirmou.

Mais um?
Alexandre Faria também comentou sobre Rossi, atacante que está no radar vascaíno para esta temporada. Apesar de tentar não se aprofundar, o dirigente deu a entender que a negociação avançou, embora não esteja sacramentada.