Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
0
escudo default
Chapecoense

Alex Teixeira estreia, mas Vasco fica no empate com a Chapecoense na Série B do Brasileiro

Cruz-Maltino reclamou de um pênalti não marcado já no segundo tempo e ainda teve Nene expulso nos minutos finais

Vasco apenas empatou com a Chapecoense em casa (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

No provável último jogo como clube associativo, o Vasco tentou como deu, mas ficou no empate com a Chapecoense por 0 a 0 em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou a estreia de Alex Teixeira, acionado no segundo tempo, além da expulsão de Nene já nos minutos finais. O Cruz-Maltino também reclamou de um pênalti não marcado.

Os sócios votam, a princípio, a venda da SAF no próximo dia 7, dois dias antes de entrar em campo novamente, quando visita a Ponte Preta às 20h30, no Moisés Lucarelli. Já a Chapecoense recebe o Novorizontinho na quarta, às 19h. Com o resultado, o Cruz-Maltino fica em segundo lugar com 39 pontos. A Tombense, em quinto, tem 32. Já a Chape é a 15ª colocada, com 24.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

RECEPÇÃO CALOROSA
Na primeira vez que voltou a São Januário para jogar pelo Vasco, Alex Teixeira foi recebido com festa e alegria. Exaltado desde o aquecimento, o jogador carrega grande expectativa e identificação com a torcida. Por isso, foi pedido durante o tempo todo em que esteve fora do campo. Durante o jogo, teve uma boa oportunidade.

+ ATUAÇÕES: Nene é expulso no final do jogo e recebe a pior nota no empate do Vasco



JOGO RUIM
O primeiro tempo de jogo, porém, foi muito ruim. O Vasco encontrava enorme dificuldade de infiltrar na defesa da Chapecoense, que se fechava e tentava se lançar apenas nos contra-ataques, dando até sustos. A melhor oportunidade dos donos da casa foi com Andrey, mas nada feito. 

DIFÍCIL
A torcida começava a ficar impaciente e cobrar. Emílio Faro ainda ganhou um problema quando Gabriel Dias sentiu, precisou ser substituído e saiu chorando. Apesar de ter mais volume, o Cruz-Maltino não converteu em perigo. Anderson Conceição chegou a marcar, mas o lance acabou anulado por impedimento. A melhor oportunidade foi da Chape em chute de Ronei defendido por Thiago Rodrigues.

+ Andrey lamenta empate do Vasco, mas considera 'importante' o ponto conquistado: 'Pontuar é difícil'

DE VOLTA
Mesmo ainda com mais posse de bola, o Vasco seguiu tendo dificuldades. Por isso, aos 15 minutos Emílio Faro atendeu o pedido que vinha das arquibancadas desde a volta do intervalo e promoveu a reestreia de Alex Teixeira após quase 13 anos para a alegria da torcida. O começo do jogador, que ainda busca o ritmo de jogo, foi discreto.

FOI?
Dois lances polêmicos ainda agitaram o jogo um seguido do outro. Primeiro, aos 30, Eguinaldo recebeu na área e caiu em dividida com Pablo Oliveira. Jogadores do Vasco pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 31, Thiago Rodrigues saiu jogando errado, Fernando pegou na área, mas foi desarmado por Andrey. Aí foi a vez de os visitantes pedirem a penalidade.

ANIMADO
Os minutos finais foram agitados. Torcida e jogadores já demonstravam impaciência com o árbitro e a demora da Chapecoense. Alex Teixeira perdeu um gol livre na segunda trave e o Vasco pressionou como conseguiu. Ainda deu tempo, porém, de Nene ser expulso aos 43. Primeiro, ele levou o amarelo por falta em Pablo Oliveira. Depois, o vermelho por reclamação. No fim, nada de gols.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0x0 CHAPECOENSE

Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 31/07/2022, às 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gols: -
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Yuri, Anderson Conceição, Palacios (VAS), Victor Ramos, Luizinho, Fernando, Jonathan (CHA)
Cartões vermelhos: Nene (VAS)

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos - 33'/1ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Marlon Gomes - 29'/2ºT), Andrey e Nene; Gabriel Pec (Palacios - 29'/2ºT), Raniel (Eguinaldo - 15'/2ºT) e Figueiredo (Alex Teixeira - 15'/2ºT)
Técnico: Emílio Faro.

CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Lima (Claudinho - 49'/2ºT) e Felipe Ferreira (Luizinho - 18'/2ºT); Chrystian (Pablo Oliveira - 18'/2ºT), Perotti (Kevin - 29'/2ºT) e Alisson Farias (Jonathan - 29'/2ºT)
Técnico: Marcelo Cabo.